Principal

Luverdense tenta jogar contra Corinthians na Arena Pantanal

2 minutos de leitura
Luverdense tenta jogar contra Corinthians na Arena Pantanal

 

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Luverdense em 2013

 

A diretoria do Luverdense Esporte Clube aguarda um posicionamento do governo de Mato Grosso para decidir se a partida contra o Corinthians, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2017, será realizada na Arena Pantanal. O estádio apresenta irregularidades e recentemente foi reprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber um jogo do mesmo campeonato.

O sorteio feito pela CBF, nesta quinta (2), definiu que os jogos acontecerão nos dias 8 e 13 próximos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e Arena Corinthians (SP), respectivamente. Não será a primeira vez que o clube da elite do futebol brasileiro enfrenta o time local. Em 2013, pelo mesmo campeonato, o Luverdense ganhou por 1 a 0. Na partida de volta, o Corinthians venceu por 2 a 0.  

Na tarde desta quinta (2), o presidente do Luverdense, Helmute Lawsich, solicitou oficialmente a realização do jogo, na Arena Pantanal. Ele se reuniu com o secretário-adjunto de Esportes, Leonardo Oliveira, que prometeu agilidade para resolver as pendências. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, durante a semana, equipes da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros estiveram no estádio verificando as necessidades e as demandas que deveriam ser atendidas de imediato.

Eles aguardam os relatórios para tentar resolver as pendências o quanto antes.  Fundado em 24 de janeiro de 2004, o clube é o único do Estado a disputar pelo terceiro ano consecutivo a série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Luverdense também espera uma posição rápida por parte do governo. O problema é que devido à proximidade do jogo a definição deve ocorrer ainda esta semana. A capacidade de público do estádio Passo das Emas é de aproximamente 10 mil pessoas.

Laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária haviam vetados a realização de grandes eventos, apenas jogos do campeonato mato-grossense, cujo público não chega a cinco mil pagantes são realizados na Arena.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes