Luverdense tenta jogar contra Corinthians na Arena Pantanal

 

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Luverdense em 2013

 

A diretoria do Luverdense Esporte Clube aguarda um posicionamento do governo de Mato Grosso para decidir se a partida contra o Corinthians, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2017, será realizada na Arena Pantanal. O estádio apresenta irregularidades e recentemente foi reprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber um jogo do mesmo campeonato.

O sorteio feito pela CBF, nesta quinta (2), definiu que os jogos acontecerão nos dias 8 e 13 próximos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e Arena Corinthians (SP), respectivamente. Não será a primeira vez que o clube da elite do futebol brasileiro enfrenta o time local. Em 2013, pelo mesmo campeonato, o Luverdense ganhou por 1 a 0. Na partida de volta, o Corinthians venceu por 2 a 0.  

Na tarde desta quinta (2), o presidente do Luverdense, Helmute Lawsich, solicitou oficialmente a realização do jogo, na Arena Pantanal. Ele se reuniu com o secretário-adjunto de Esportes, Leonardo Oliveira, que prometeu agilidade para resolver as pendências. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, durante a semana, equipes da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros estiveram no estádio verificando as necessidades e as demandas que deveriam ser atendidas de imediato.

Eles aguardam os relatórios para tentar resolver as pendências o quanto antes.  Fundado em 24 de janeiro de 2004, o clube é o único do Estado a disputar pelo terceiro ano consecutivo a série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Luverdense também espera uma posição rápida por parte do governo. O problema é que devido à proximidade do jogo a definição deve ocorrer ainda esta semana. A capacidade de público do estádio Passo das Emas é de aproximamente 10 mil pessoas.

Laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária haviam vetados a realização de grandes eventos, apenas jogos do campeonato mato-grossense, cujo público não chega a cinco mil pagantes são realizados na Arena.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDez anos depois, Justiça condena posto de combustíveis
Próximo artigoVereadores reclamam