Luverdense e Corinthians jogam na quinta na Arena Pantanal

O presidente do Luverdense, Helmute Lawsich, confirmou o jogo contra o Corinthians para a próxima quinta (9), às 20h30 horário local, na Arena Pantanal. Será a primeira partida entre os dois clubes pela 3ª fase da Copa do Brasil 2017.

Conforme o dirigente do clube mato-grossense, neste sábado (4), será definido o valor do ingresso. As vendas devem começar no dia seguinte, na própria Arena. Ele evitou falar em expectativa de público. “Será uma grande partida”, resumiu o cartola.

Havia uma pendência para a realização do evento na Arena Pantanal devido à falta de laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação e Esportes confirmou a liberação do espaço.

Segundo informações do órgão, a documentação já foi encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que havia apontado falhas na estrutura para a realização da partida. O governo de Mato Grosso se comprometeu em cumprir as recomendações em tempo hábil.  

Como o mando de campo do primeiro jogo é do Luverdense, a direção do clube optou por trazer o jogo à Arena Pantanal, já que o estádio passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), tem capacidade máxima de 10 mil pessoas.   

Será a segunda vez que o clube da elite do futebol brasileiro enfrenta o time local. Em 2013, pelo mesmo campeonato, o Luverdense ganhou por 1 a 0. Na partida de volta, o Corinthians venceu por 2 a 0. A segunda partida deste ano está marcada para o dia 13 na Arena Corinthians  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT cria 10 mil vagas de trabalho em janeiro; 2º melhor resultado do país
Próximo artigoTréplica