Colunas & Blogs

Luta de classes e máscaras

O que diferencia os inimigos do regime em implantação?

2 minutos de leitura
Luta de classes e máscaras
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Quem executa diretamente as revoluções socialistas não são os seus líderes. Dizer que Lênin matou milhões, no rigor da língua, é uma figura de linguagem. Lênin ordenou que matassem milhões, e se não houvessem outros tantos dispostos a obedecê-lo, o número de mortos certamente não alcançaria os sete dígitos.

Além disso, uma das coisas necessárias para que uma ordem como esta pudesse ser executada por tantas pessoas era a facilidade de identificação dos inimigos do regime, e este é outro traço marcante das revoluções socialistas, elementos simplistas diferenciadores da classe opressora: um judeu era facilmente notado na Alemanha, os tutsis em Ruanda, os cambas na Bolívia.

Mas não eram somente as características raciais que marcavam os inimigos do regime. Além do caso russo, em que os inimigos eram os “ricos”, termo bastante flexível, já que rico poderia ser qualquer dono de sítio com duas vacas, há também o caso cambojano, em que entre os inimigos do regime estavam as pessoas que usavam óculos.

Isso porque quem usa óculos é um potencial intelectual e, como dizia Pol Pot: “Se você quer matar a grama, você também tem que matar as raízes”.

Minha intenção aqui não é explicar o que chamo de “covidismo”, discurso que busca o aumento de poder da China e dos globalistas através da redução do poder e do empobrecimento das nações, usando como argumento o combate ao vírus da covid-19.

Nesta nova ideologia socialista baseada na luta de classes, qual é o elemento simplista diferenciador da classe opressora colocado por essa ideologia? Porque, como em toda luta de classes, há o par opressor-oprimido (rico-pobre, branco-preto, homem-mulher, etc), nessa ideologia isso também existe e é o par infectador-infectado.

Porém, nenhum dos cinco sentidos consegue reconhecer o vírus; logo, um artifício, um adereço foi necessário para que a fácil identificação fosse possível: a máscara. Se você está sem máscara, você é o inimigo a ser aniquilado. As máscaras são uma forma de identificar quem é submisso às ordens da elite falante e quem não é.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes