14 de abril de 2026 16:53
BrasilEleiçõesPolítica

Lula volta a falar em proibir armas de fogo no Brasil

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Durante um discurso de pré-campanha na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o ex-presidente Lula (PT) voltou a falar em proibir armas de fogo no país. De acordo com ele, e sem citar dados, a medida “evitaria genocídios”.

“O Brasil será um país que quer comprar livro e distribuir de graça e quer proibir a venda de armas e evitar o genocídio”, disse o petista.

Sem operações nas favelas

O petista afirmou também que, caso seja eleito, o Brasil não teria mais operações policiais em favelas e bairros carentes.

“O Estado tem que estar na favela não com polícia, tem que estar na favela com escola. Tem que estar na favela com área de lazer, com centro cultural, com rua asfaltada, água encanada, coleta de esgoto”, continuou Lula.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Barraca de baguncinha pega fogo e bombeiros são acionados em Várzea Grande

Equipe conseguiu conter o avanço das chamas e evitar que o fogo atingisse outras barracas e estruturas adjacentes
Política

Medeiros quer criar aplicativo para consulta de antecedentes de violência contra a mulher

Mecanismo dá às mulheres acesso rápido ao histórico criminal de parceiros
Geral

Bombeiros resgatam paciente em surto após fuga de hospital em Confresa

Homem foi localizado em via pública, contido com segurança e levado de volta à unidade de saúde
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram caminhão furtado na Avenida das Torres e PM recupera veículo

Caminhão VW/6.90 foi identificado por sistema de leitura de placas; cerco policial foi montado na rotatória do Córrego do Barbado em tempo real