Cidades

Lula afirma que vai se entregar: “vou de cabeça erguida”

2 minutos de leitura
Lula afirma que vai se entregar: “vou de cabeça erguida”
REUTERS/Leonardo Benassatto

É grande ainda a movimentação no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). Depois de discursar por 55 minutos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu dos apoiadores no carro de som e seguiu para o interior do prédio. Lula confirmou que vai se apresentar e provar que não está fugindo da lei.

“Eu vou porque não vão dizer amanhã que eu estou escondido, que eu estou foragido. Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá”, disse.

A expectativa em relação à sua prisão aumenta na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Após o discurso, o ex-presidente confirmou se entregar à Polícia Federal para ser preso, apoiadores do petista começaram a gritar “Eu Sou Lula” em frente ao prédio onde ele deve ficar detido, em Curitiba.

Segundo o Estadão, o delegado Igor Romário de Paula, da força-tarefa da Lava Jato na PF, um dos policiais que negocia a entrega de Lula com os advogados do petista, conversa em frente ao prédio da Superintendência do órgão com o chefe de Custódia da PF, Jorge Chastallo Filho.

Não se sabe ainda qual será a estratégia de Lula em relação ao mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro, se irá à PF em São Paulo ou viajará para Curitiba. Lideranças dão continuidade ao ato.

Atualização às 12h40: O ato que seguiu com falas de lideranças políticas e de movimentos sociais já foi finalizado. Há pouco, chegaram refeições ao sindicato, o que dá indícios que Lula vai almoçar antes de se entregar.

Enquanto isso, averiguações da imprensa nacional dá conta de que há um helicóptero da PF em Congonhas.

(Com informações GloboNews e Estadão)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes