Lúcia Helena Galvão realiza palestra sobre os 150 anos de Gandhi

Palestra no Zulmira Canavarros vai arrecadar recursos e mantimentos para entidades filantrópicas

O personagem principal da independência da Índia, Mahatma Gandhi, ficou conhecido mundialmente pela não violência e pela busca dos ideais humanos. Advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política, deixou lições que influenciaram o pensamento ocidental até os dias atuais.

Para homenagear seus 150 anos de história, a Nova Acrópole Cuiabá apresenta no próximo sábado (28) a palestra ‘Gandhi e a filosofia para a paz”, com a filósofa e palestrante Lúcia Helena Galvão.

A palestra será realizada no Teatro Zulmira Canavarros (anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e tem a parceria da Embaixada da Índia no Brasil e da Assembleia Social (antiga Sala da Mulher da ALMT). O investimento é de R$  30 mais 1 quilo de alimento não perecível e as inscrições já estão abertas por este link: http://bit.ly/PalestraGandhi.

Toda a renda arrecadada será destinada às ações promovidas pela Escola de Filosofia Nova Acrópole e os mantimentos (a serem entregues diretamente na portaria do evento) serão repassados às instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social.

O evento, que compõe uma série de palestras com o mesmo tema em diferentes partes do país, também contará com apresentações de música e poesia.

Frases como “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável”, representam muito bem as ideias transmitidas por Gandhi. Entre seus ensinamentos está a libertação da alma humana em relação à servidão terrestre, que só pode ser alcançada através de uma disciplina diária que conduza a um completo domínio dos sentidos.

Carbono Zero

Entre os diferenciais do evento está a ‘neutralização’ dos impactos da emissão de gases de efeito estufa (GEE) devido ao deslocamento de pessoas, geração de resíduos, utilização de energia e água. Para compensar todos esses fatores, a Nova Acrópole em parceria com a Organização Vitrúvio, a Ciclos Consultoria e o Instituto Ação Verde vão plantar mudas de árvores nativas nas proximidades do rio Cuiabá. O número de mudas é calculado de acordo com o público presentes no evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIphan e prefeitura interditam lojas no Centro Histórico de Cuiabá
Próximo artigoTodd Phillips e Joaquin Phoenix comentam sobre controvérsias temáticas de Coringa