Longe do Senado, Selma está politicamente ativa e disposta a ser “cabo eleitoral”

A cassação parecia ser uma morte política, mas ex-senadora está contrariando seus adversários

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quem pensou que a cassação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos) seria um enterro da vida política da juíza aposentada, enganou-se. Vinte dias depois de deixar o Senado, Selma está tão ativa politicamente quanto antes.

Mesmo sem poder concorrer a nenhum mandato pelos próximos oito anos, ela está engajada nas discussões partidárias e se transformou em uma articuladora no Podemos em Mato Grosso – principalmente na Capital, onde permanece durante os dias de quarentena.

Ao LIVRE, Selma relatou que tem sido procurada por diversos potenciais candidatos – seja à Prefeitura de Cuiabá ou que os almejam o cargo de vereador.

Um dos que pediu seu apoio foi o vereador Abílio Júnior. Recém filiado ao partido, nesta quarta-feira (6), ele teve decisão judicial favorável ao seu pedido para retornar ao parlamento municipal.

A juíza aposentada não diz de prontidão se apoiará Abílio, afirma apenas que verá o andamento da disputa eleitoral para anunciar sua decisão.

Questionada se acredita em transferência de votos, Selma responde que depende. “Muitas pessoas pedem que eu indique a elas em quem votar. Farei isso com os candidatos que eu entender que mereçam essa indicação”.

A única certeza que a juíza afirma ter é que não hesitará em pedir votos a quem ela achar digno e que seu engajamento político-partidário continua a todo vapor, independentemente, da pandemia de coronavírus – que para a maioria dos partidos significou um estacionamento nas articulações pelas eleições.

E essa disposição de ser “cabo eleitoral” também se aplicará na eleição suplementar ao Senado – que por enquanto segue sem data marcada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Dra Selma está mais viva do que nunca. Viva a força e a honestidade da mulher brasileira! Tenho a honra de já ter recebido essa deusa em forma de mulher no meu restaurante. Te amo Dra Selma, continue assim!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMédico denuncia diarista que se recusou a vestir uniforme para trabalhar e o xingou
Próximo artigo67% dos cuiabanos ainda pretende presentear as mães e o comércio comemora

O LIVRE ADS