O que você prefere na hora de comprar uma peça de roupa: loja física ou virtual? Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa que monitora o mercado e o consumo no Brasil, aponta que 7 em cada 10 consumidores optam pela loja física e preferem marcas que valorizam a cadeia produtiva.
Realizada com mais de mil entrevistados entre os dias 10 e 14 de setembro, a pesquisa mostra que 89% dos brasileiros preferem adquirir roupas e acessórios em lojas físicas. 40% preferem comprar pela internet, seja por sites ou aplicativos. Outros 31% optam pelo Whatsapp.
O que a maioria dos compradores espera hoje das lojas é o trio: controle de entrada, atendentes de máscaras e limpeza do ambiente. “O contato presencial ainda é predominante na categoria moda”, afirma Ligia Mello, coordenadora da pesquisa.
“O que está ainda mais evidente, na verdade, é a consciência dos consumidores”. Isso porque, 71% dos brasileiros esperam das marcas uma cadeia produtiva mais consciente, com menos uso de água e sem crueldade animal.
“O consumidor não está preocupado de ir até uma loja física, ele quer comprar de cadeias que prezam pela consciência global de ambiente e com responsabilidade social”, explica.
“Por fim, é importante para as marcas de roupas e acessórios acompanharem o processo de simplificação do vestuário. Estamos bem menos formais após meses em casa e o consumidor quer conforto e tecidos com maior durabilidade para 2021“, conclui Ligia.
(Com Assessoria)
Como você se sentiu com essa matéria?
0
Indignado
0
Indiferente
0
Feliz
0
Surpreso
0
Triste
0
Inspirado
Mais Populares
1 Universidade de Cuiabá oferece atendimento gratuito para realização da declaração de IR
2 Na Praça 8 de Abril, Bolsonaro oficializa em Cuiabá pré-candidaturas de Abílio, Flávia Moretti e Cláudio Paisagista
3 Três são detidos e confessam assassinato de motoristas de aplicativo em Cuiabá e VG
4 Desempregados compraram casa no Manso, apartamentos, BMW, Volvo e Corollas
5 Ex-funcionário invade casa, estupra e rouba mulher em Cuiabá
Relacionadas a Negócios
Principais Manchetes