Lojas online? Consumidores preferem o “tradicional” na hora de comprar roupas

Em meio à pandemia, clientes ainda optam pelas lojas físicas quando o assunto é moda

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre
O que você prefere na hora de comprar uma peça de roupa: loja física ou virtual? Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa que monitora o mercado e o consumo no Brasil, aponta que 7 em cada 10 consumidores optam pela loja física e preferem marcas que valorizam a cadeia produtiva.
Realizada com mais de mil entrevistados entre os dias 10 e 14 de setembro, a pesquisa mostra que 89% dos brasileiros preferem adquirir roupas e acessórios em lojas físicas. 40% preferem comprar pela internet, seja por sites ou aplicativos. Outros 31% optam pelo Whatsapp.
O que a maioria dos compradores espera hoje das lojas é o trio: controle de entrada, atendentes de máscaras e limpeza do ambiente. “O contato presencial ainda é predominante na categoria moda”, afirma Ligia Mello, coordenadora da pesquisa.

LEIA TAMBÉM

“O que está ainda mais evidente, na verdade, é a consciência dos consumidores”. Isso porque, 71% dos brasileiros esperam das marcas uma cadeia produtiva mais consciente, com menos uso de água e sem crueldade animal.
“O consumidor não está preocupado de ir até uma loja física, ele quer comprar de cadeias que prezam pela consciência global de ambiente e com responsabilidade social”, explica.
“Por fim, é importante para as marcas de roupas e acessórios acompanharem o processo de simplificação do vestuário. Estamos bem menos formais após meses em casa e o consumidor quer conforto e tecidos com maior durabilidade para 2021“, conclui Ligia.
(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça afasta secretário e policia vasculha casa de prefeito de Rondonópolis
Próximo artigoCorreção em dezembro