Lockdown em MT

Prefeito do interior segue recomendação de Mauro Mendes e restringe horário e funcionamento do comércio

Foto: Davi Valle

O município de Torixoréu (568 km de Cuiabá) é o primeiro oficialmente em Mato Grosso a decretar lockdown no território, o que significa o fechamento total do comércio, mantendo restrito apenas o funcionamento de atividades essenciais.

A decisão foi anunciada pelo prefeito interino Thiago Timo Oliveira (PSB), que editou um decreto acolhendo a todas as restrições recomendas pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Após a publicação do decreto em diário oficial, o que deverá ser feito nas próximas horas, o município vai proibir a circulação de pessoas do grupo de risco, a proibição de eventos, a proibição de vendas de bebidas alcóolicas para o consumo local, além de manter o toque de recolher, das 21h as 5h.

A Polícia Militar e Civil estão autorizada a dispersar aglomerações.

O descumprimento das medidas restritivas por pessoas físicas ensejará a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela autoridade policial competente, além da aplicação de multas e sanções cíveis cabíveis.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município de Torixoréu registra quatro mortes em decorrência do coronavírus. Isso desde março de 2020, quando a pandemia foi oficialmente reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com população estimada em 3.609 habitantes, já foram confirmados 255 casos de Covid-19. Destes, 23 cumprem isolamento domiciliar e uma internação é registrada no momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNos últimos 10 dias, MT registrou quase três mortes por hora em razão da covid-19
Próximo artigoNovas medidas restritivas para Cuiabá devem ser publicadas até segunda-feira (29)