Mato Grosso

“Lixa a unha e lê o horóscopo”: Selma Arruda diz que funcionalismo público é numeroso e ineficiente

3 minutos de leitura
“Lixa a unha e lê o horóscopo”: Selma Arruda diz que funcionalismo público é numeroso e ineficiente
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em vídeo apócrifo que circula na internet, a juíza aposentada e candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL), lembra que trabalhou no Fórum por 22 anos e classifica o funcionalismo público como “numeroso e ineficiente”.

“O expediente começa 12h. A pessoa chega 12h30, 13h, mais ou menos. Aí liga o computador, vai lixar a unha enquanto o computador está ligando. Daí vai na internet ver todos os sites. Vai ver o horóscopo, baixar todos os e-mails, aí lá pelas 14h30 começa a trabalhar”, ironiza.

A magistrada aposentada ainda continua: “Mas às 3h já é hora do lanche, dá uma saidinha para lanchar. Volta 15h30, quase 16h, porque encontrou uma colega no corredor. Aí trabalha até 17h ou 18h e já vai dando a partida para sair”.

No vídeo, ela ressalta que sabe como funciona o funcionalismo público e diz que viu esse comportamento a vida inteira.

Servidores reagem

Após a repercussão do vídeo, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso se manifestou, por meio de nota, classificando as declarações da candidata como um ato “bárbaro, mentiroso e covarde”. O sindicato ainda desafia Selma Arruda a provar o que alegou em seu pronunciamento e pede retratação pública da juíza aposentada.

Confira a nota na íntegra

O Sinjusmat – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato bárbaro, mentiroso e covarde praticado contra os Gloriosos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso em face da fala da referida candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Falar que os Servidores em geral, incluindo os do Poder Judiciário Estadual (onde a candidata atuava) são numerosos, ineficientes, preguiçosos e desidiosos é MENTIR e desconhecer a árdua luta desenvolvida pelos Servidores, luta esta que se desenvolve em condições precárias: excesso de trabalho, reduzido número de servidores, falta de condições de trabalho, desmotivação remuneratória, etc.É preciso enfatizar que máquina pública existe e funciona graças a brava atuação de seu corpo funcional, sem o qual o Administrador nada faz. Ou será que a candidata, enquanto Juíza, emitia sentença sozinha, não precisa de assessor para ajudar na elaboração das sentenças, não precisa de servidores Analistas, Técnicos e Auxiliares Judiciários para dar impulso processual, não precisa de Oficiais de Justiça para dar concreção às sentenças emitidas por ela.

Exigimos respeito Senhora candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Nestes termos, o Sinjusmat desafia a candidata Ex-juíza Selma Arruda a provar o que alegou em seu pronunciamento acima transcrito.

Não vamos nos intimidar com esta fala mentirosa, do contrário, o Sinjusmat acionará seu departamento jurídico para ver quais medidas legais podem ser efetivas contra a atitude da candidata Ex-juíza Selma Arruda.

Por fim, esclarecemos à população e esta sabe disto, que a máquina administrativa (Poder Legislativo, Judiciário e Executivo) funciona mediante atuação de cidadãos de bem, que com seu trabalho diário árduo visam impulsionar a máquina administrativa, visam dar uma vida decente à suas famílias, visam contribuir de forma concreta e sustentável para o progresso de nossa Sociedade.

Senhora candidata ex-juíza Selma Arruda, os servidores públicos exigem respeito e retratação de sua parte em público!

Veja o vídeo:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes