Cidades

LIVRE Voluntário: crianças do Jardim Leblon recebem presentes e festa

4 minutos de leitura
LIVRE Voluntário: crianças do Jardim Leblon recebem presentes e festa
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O projeto Dia das Crianças Feliz completou 7 anos no último sábado (12) e lotou o pátio da Igreja Imaculada Conceição, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá (MT). O local serviu de cenário para a tarde de atividades e diversão das mais de 400 crianças, que contou com o apoio do LIVRE Voluntário.

Palhaços, animadores infantis, oficinas de pipa e apresentações de dança, fizeram parte da programação do projeto, que nasceu da vontade de dois amigos em alegrar crianças do bairro Jardim Leblon, e dos bairros vizinhos, Renascer, Pedregal e Areão.

Sunelton Ferreira dos Santos e o amigo Melque Zedeque eram sócios em uma Lan House no bairro e notaram que pelo local passavam muitas crianças, sendo a maior parte de famílias de baixa renda, e que não costumavam ganhar presentes no dia das crianças.

Foi a partir dessa sensibilidade que os amigos criaram o Dia das Crianças Divertido. O projeto que começou com 50 crianças em 2013, hoje atende em média 400 meninos e meninas de todas as idades.

A ação acontece apenas no dia 12 de outubro, mas Sunelton reforça o acompanhamento das crianças ao longo do ano. “O objetivo é tirar essas crianças das ruas, mostrar que nos preocupamos com elas e assim impedir que tenham contato com a criminalidade”, contou.

Muitas das atividades são algo distante do universo das crianças do bairro Jardim Leblon. Pula-Pula, piscina de bolinha, oficina de chocolate, corte de cabelo e tantas outras ações de voluntários, são lembradas pelo idealizador com alegria. “Em um dos projetos, no ano de 2016, me lembro de uma criança comendo uma Maçã do Amor e a expressão de satisfação me tocou”, lembrou Sunelton.

O dia das Crianças Divertido é aguardado com ansiedade pelos pequenos, como contou Gabriel Felipe, de 14 anos, que participa do projeto desde a primeira edição. “As gincanas são muito legais. E a hora que eu e meus irmãos mais gostamos é quando acontece a entrega dos brinquedos”, confessou.

Enquanto alguns meninos cortavam o cabelo, outras crianças se divertiam com os animadores e até mesmo com uma vilã, que arrancou boas gargalhadas dos pequenos. Edilaine Camargo, voluntária do projeto há três anos, dessa vez, decidiu ir fantasiada da personagem Cuca – a jacaré fêmea do seriado infantil Sítio do Pica Pau Amarelo.

Mesmo com os termômetros marcando 38º graus, Edilaine disse que se divertiu usando os trajes da personagem. “Quis me envolver ainda mais esse ano e foi aí que tive a ideia de me fantasiar. E foi a melhor escolha que fiz. Fiquei perto deles e pude ouvir boas risadas. Levei uns tombos por conta da cauda enorme mas valeu a pena”, contou emocionada.

Ao todo foram arrecadados 700 brinquedos. Além das crianças do Jardim Leblon que foram presenteadas, outras tantas bonecas, bolas e carrinhos também irão fazer a alegria de crianças dos bairros de Várzea Grande e do projeto Criança de Jesus do bairro Osmar Cabral.

A professora Ana Sampaio leciona português para turma do sexto ano e do ensino médio EJA, e acompanha de perto a realidade das crianças. Para ela, o gesto dos voluntários é grandioso e serve de exemplo para outros bairros. “A realidade social de muitas famílias impede que se realize o sonho da criança em ganhar o presente do dia 12. O que é feito aqui serve para que outras pessoas se engajem para fazer o bem”, disse.

Sobre o LIVRE Voluntário

Sempre envolvido em ações sociais, o LIVRE escolheu neste ano abraçar o projeto Dia da Criança Divertido por acompanhar a carência do bairro Jardim Leblon, tão próximo a sede da empresa.

Leia também:
LIVRE Voluntário promove campanha de arrecadação de brinquedos

Através de campanha nas redes sociais foram arrecadados brinquedos doados por leitores e também por parceiros do site. Cíntia Faria Silva, empresária e uma das colaboradoras falou da alegria que sentiu em poder ajudar. “Muitos pensam que é preciso fazer grandes doações ou contribuições generosas. Mas a generosidade está no gesto. Se cada um fizer um pouquinho, já faz a diferença”.

Ideia essa reforçada por Thalissa Amorim, consultora comercial da empresa DataInfo, que colaborou com o projeto. “Esse resultado só é possível porque colocamos as pessoas em primeiro lugar. Somos gratos em ter a oportunidade de participar do projeto e colaborar com o sorriso no rosto de cada um que fez com que essa ação fosse possível”.

A executiva de vendas do LIVRE, Vanessa Suzuki, agradeceu o empenho dos parceiros. “Somos gratos aos nossos parceiros, sem eles não teríamos êxito. Agradeço também a confiança depositada em nossas ideias, em nosso trabalho. É gratificante ver a alegria de tantas crianças”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes