A Propósito

Líderes de denúncias

Salões de beleza e barbearias são os estabelecimentos que mais têm furado a quarentena obrigatória em Cuiabá

1 minuto de leitura
Líderes de denúncias
(Foto: Freepik)

Salões de beleza e barbearias estão no topo da lista da Prefeitura de Cuiabá de estabelecimentos comerciais que não têm respeitado a quarentena obrigatória, imposta há cerca de duas semanas.

Segundo dados do Município, foram 181 denúncias contra esse este tipo de estabelecimento, desde o início da pandemia do novo coronavírus, no final de março. Os dados foram compilados até o dia 26 de junho.

Ao longo dessas 14 semanas, só não houve denúncias contra salões e barbearias em uma delas.

Outros segmentos comerciais com alto índice de denúncias são: cursos e educação (62), bares (61), comércio de rua/ambulantes (53), distribuidoras de bebidas (48), restaurantes (40), lojas de eletrodomésticos (37), lojas de roupas (37), lanchonetes (26), utilidades (26), condomínios (24), auto peças (22) e óticas (21).

Secretário de Ordem Pública da Capital, o coronel Leovaldo Sales pondera que os agentes de regulação e fiscalização não estão insensíveis à situação financeira delicada pela qual passam esses trabalhadores, mas ressalta ser necessário seguir as determinações e fazer valer os decretos municipais.

Até o momento, as ações de fiscalização têm sido mais de conscientização do que de punição.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes