Liderança: Como Desenvolver-se com 6 Indicações de Leitura

Ser um gestor nos dias de hoje requer conhecimento especializado para se tornar um líder exemplar. Implantar estratégias eficientes se faz necessário com o intuito de aproximar colaboradores em um pensamento único. Isto é, em prol do negócio.

Entre as metas do empreendedor que vislumbra destaque entre marcas influentes, está a tarefa de buscar novas práticas para impulsionar sua vida profissional. Logo, é fundamental rastrear mecanismos produtivos no desenvolvimento da carreira. Como é o caso da literatura, uma ferramenta que propõe experiências de autores consolidados no mercado. Segundo seus textos com diretrizes imponentes de liderança.

Não é coincidência refletir que os livros mais lidos no Brasil são os de não ficção, com 55,17% do total. Até porque as obras literárias de autoconhecimento despontam como favoritas quando o quesito é livros vendidos no Brasil. 

Administrar um grupo de pessoas, ferramentas qualificadas, prestação de serviços, entre outras funções, pode ser uma tarefa desafiadora. Portanto, estar preparado para variados obstáculos faz toda diferença entre visionários que mantêm o foco no que sabem fazer e no que podem render. 

Se este é o seu caso, descubra quais são os 6 livros sobre liderança para se tornar um líder exemplar. Estabeleça novos hábitos na metodologia de trabalho, a fim de alcançar o sucesso que sempre sonhou. Leia ótimos livros sobre o tema!

  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen R. Covey)

Desenvolver práticas no dia a dia exige uma base fortalecida por princípios inteligentes. Considerando aquilo que pode ser realizado com o propósito de gerar bons frutos. Tanto para o negócio quanto para a equipe. 

Nada melhor do que acompanhar as convicções que o autor refere à eficácia humana. Através de sete hábitos que promovem resultados positivos, R. Covey apresenta fórmulas interessantes de uma ambição permanente. Atuando de forma valente sem abrir mão da felicidade em sua vida social.

  • O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

A rotina ocasiona diversos costumes que podem não levar a lugar nenhum. Ocasionando desperdício de tempo e trabalho. “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg, traz à tona a importância dos hábitos apropriados para se tornar um líder exemplar.

Aconselha assim a execução de tarefas diárias mais objetivas, atentando-se às etapas corretas em seu tempo. Este pode ser o melhor caminho das conquistas profissionais e emocionais.

  • Sonhar Alto, Pensar Grande (Theunis Marinho)

Uma das principais características dos livros sobre liderança é a narrativa sobre a experiência vivida pelo próprio autor. Em “Sonhar Alto, Pensar Grande”, descobrimos a trajetória inspiradora de um cidadão brasileiro que resistiu às adversidades até se consolidar como presidente de uma multinacional.

O ponto-chave do livro relaciona-se à persistência diante de prováveis situações que o líder vai enfrentar. Vencendo respostas negativas, conservando relacionamentos produtivos e resolvendo problemas sem deixar para depois. Uma obra preciosa para quem quer se tornar um líder exemplar.

  • Por quê? – Como Motivar Pessoas e Equipes a Agir (Simon Sinek)

É normal haver questionamentos sobre as “fórmulas mágicas” que algumas empresas usam para ampliar seus lucros. Sendo mais prestigiadas do que outras marcas do mesmo ramo. Por que isso acontece? 

Levantar questões sobre a metodologia de organizações admiráveis fornece estratégias inspiradoras. Esta é a temática do livro de Simon Sinek.

  • A Essência do Líder (Warren Bennis)

Entre os melhores livros sobre liderança para se tornar um líder exemplar, não podemos deixar de exaltar esta obra. Warren Bennis mapeou os princípios de vários líderes, a fim de reunir características em comum. Indicando os principais fundamentos que os ajudaram a garantir lideranças confiáveis.

A partir do ponto de vista de gestores influentes, conhecemos os artifícios produtivos que unificaram suas equipes. E mais: descobrimos como qualificar os colaboradores através do incentivo perspicaz.

  • Empatia Assertiva (Kim Scott)

O livro de Kim Scott evidencia um modelo mais saudável para executar feedbacks construtivos. Visto que o grande erro de muitos líderes no mercado consiste em confundir a capacidade de liderar com autoritarismo. Em “Empatia Assertiva” percebemos que o gestor pode conduzir as demandas energicamente sem abdicar de sua humanidade.

A obra literária é excelente recomendação para quem necessita melhorar a atuação da equipe formalizando aliados em um objetivo comum. Afinal, a habilidade de transmitir sugestões e críticas para o grupo, visando melhores resultados, representa um líder vitorioso no que faz. Quem domina esta competência tem tudo para destacar seu negócio através do sistema de trabalho concretizado.

Fontes de pesquisa: Agendor | MuraldosLivros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAlimentação para raça Shih Tzu: O que oferecer além de ração?
Próximo artigoSeguidores Brasil Qual Melhor Site Para Comprar Seguidores