Cidades

Líder do Comando Vermelho preso em operação ostentava alto padrão de gastos

2 minutos de leitura
Líder do Comando Vermelho preso em operação ostentava alto padrão de gastos
Foto: PJC

R$ 11.400,00 em espécie, além de três veículos, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28) durante a Operação Domínio, que prendeu Adriano Carlos da Silva, conhecido como “fusca”, um dos líderes do Comando Vermelho em Várzea Grande. Segundo a Polícia Civil, ele ostentava um alto padrão de gastos.

O dinheiro, um veículo Fiat Pálio e duas motocicletas foram apreendidos na residência de Adriano, no Bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. A operação cumpriu cinco mandados judiciais, sendo quatro de buscas e apreensões domiciliares, todos em casas de Adriano, e um de prisão preventiva, que levou o suspeito à prisão.

A operação foi realizada por uma força-tarefa composta pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

As investigações apontaram que o suspeito possuía liderança consolidada na região dos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, na cidade de Várzea Grande. Adriano é conhecido como a “voz do bairro”.

A prisão preventiva foi decretada pela prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. Entre as funções desenvolvidas por ele na facção está o controle dos pontos de droga (boca de fumo) e o cadastro de novos integrantes na facção em Várzea Grande. Além disso, segundo levantamento, o criminoso atua há mais de duas décadas com negociação de armas de fogo e tráfico de droga na região.

Após passar por interrogatório na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Adriano será encaminhado para unidade prisional e ficará à disposição do Judiciário. Participaram da deflagração da operação aproximadamente 20 policiais, entre civis, militares e federais.

YouTube video

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes