Libertação feminina? Contraceptivo para homens começa a ser testado

Tudo pode mudar ainda nessa década

Há anos um medicamento contraceptivo para homens está em estudo. Agora, finalmente, parece que esse novo método de evitar uma gravidez indesejada será lançado nas farmácias do mundo inteiro.

Os resultados preliminares dos estudos foram divulgados em reunião anual da Sociedade Endócrina, na última segunda-feira (6).

Os testes envolveram 40 homens com idades entre 18 e 50 anos. A droga recebeu o nome de 11-beta MNTDC.

Seu funcionamento é basicamente informar o cérebro que os níveis de testosterona são adequados, o que dificultaria os caminhos que levam à produção de espermatozoides.

Por enquanto, alguns dos homens que a experimentaram não tiveram nenhum efeito colateral. Já outros relataram fadiga, dor de cabeça, diminuição da libido e leve disfunção erétil.

E a verdade é que o caminho ainda parece longo. A grande questão é saber se o medicamento, de fato, impede a produção de espermatozoides nos testículos.

Dr. Bobby Najari – professor assistente e diretor do Programa de Infertilidade Masculina da NYU Langone Health – afirma que ainda não se sabe quando exatamente a droga poderá ser comercializada.

A previsão no momento é 2030.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSob pressão, mudança em alíquota da Previdência de MT é aprovada
Próximo artigoÉ ligado em Cinema? Confira o calendário das principais premiações de 2020 e reserve a pipoca

O LIVRE ADS