A Propósito

Libera ou não libera?

Emanuel Pinheiro já declarou apoio a Júlio Campos, mas direção do MDB ainda não decidiu se pode

1 minuto de leitura
Libera ou não libera?
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O apoio do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) à candidatura ao Senado de Júlio Campos (DEM) ainda não é um consenso dentro do MDB. Presidente diretório municipal da legenda, Francisco Faiad deu declarações contraditórias sobre o assunto em menos de 24 horas.

Em uma entrevista, Faiad afirmou que Pinheiro deve apoiar o candidato que o MDB decidir por maioria. Neste caso, seria o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Caso contrário, o prefeito abriria espaço ao partido para puni-lo, embora fosse bem pouco provável que se chegasse ao extremo de expulsá-lo da legenda.

Mas, conforme o próprio prefeito, em jantar na noite desta terça-feira (10), Faiad afirmou que ele está, sim, liberado para fazer campanha a outro candidato.

Pinheiro também se mostrou confuso diante das – segundo ele – duas versões de Francisco Faiad e afirmou que o assunto vem sendo discutido com “forças do MDB há muito tempo”.

Nesta quarta-feira (11) à noite, o prefeito terá uma reunião com o cacique do MDB Carlos Bezerra para colocar a polêmica em prantos limpos.

Pinheiro vem demonstrando inclinação para a candidatura de Júlio Campos desde o início do ano, quando começou a ser articulado um grupo político baseado na Baixada Cuiabana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes