Lewis Hamilton lidera entre pilotos vencedores da história da F1

Ele soma 93 Grandes Prêmios e pode aumentar sua vantagem neste domingo na Turquia, onde pode ser consagrado campeão de F1 pela sétima vez

(Foto: Lewis Hamilton/Reprodução)

Lewis Hamilton faz história em todas as corridas. Depois de vencer seu 93º Grande Prêmio no circuito de Emilia Romagna em 1 de novembro e estender sua marca um pouco mais, este fim de semana ele tentará tornar sua lenda ainda maior no circuito turco.

Com a Mercedes ele teve uma temporada excepcional, onde já se consagrou campeão da Copa do Mundo de Construtores e neste domingo pode conquistar seu sétimo título mundial, com o qual alcançaria a marca de Michael Schumacher.

Na Itália, Hamilton somou sua 93ª vitória na Fórmula 1 em 263 corridas, enquanto o segundo é Michael Schumacher, que alcançou 91 vitórias em 308 Grandes Prêmios. O terceiro piloto mais bem sucedido é o alemão Sebastian Vettel, que na próxima temporada correrá na Aston Martin: o tetracampeão mundial somou 53 vitórias em 254 corridas.

O quarto é Alain Prost, o francês tetracampeão mundial com 51 vitórias em 202 corridas. Em quinto lugar está Ayrton Senna, que morreu em 1994 após um acidente em Ímola. O brasileiro teve 41 vitórias em 161 corridas. Ele foi três vezes campeão de F1. Fernando Alonso soma 32, Nigel Mansell ganhou 31, Jackie Stewart 27 e Jim Clark e Niki Lauda contam com 25.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEleições na pandemia: indígenas de MT avisam que vão barrar urnas se não houver regras sanitárias
Próximo artigoBolsonaro comemora sucesso de operação contra tráfico internacional