Letra feia é sinal de inteligência, diz pesquisa

Pesquisa da Universidade de Yale aponta que caligrafia ruim é sinônimo de raciocínio rápido

Alguém já criticou sua caligrafia, dizendo que era muito feia, ou teve dificuldade de entender o que você escreveu?

A partir de agora, você pode se gabar de ser inteligente demais, como aponta uma pesquisa da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Segundo a ciência, inteligência mental é a capacidade de solucionar problemas no menor tempo possível, ou seja, agilidade mental. Então, seguindo essa lógica, o cérebro das pessoas inteligentes funciona mais rapidamente do que suas mãos podem acompanhar.

A pesquisa ainda indica que os alunos com maior inteligência costumam escrever seus argumentos no menor tempo possível, acrescentando tanta informação que a velocidade do raciocínio deixa a letra mais feia do que a do resto das pessoas.

Porém, esse é um problema que pode ser melhorado com a boa e velha prática da caligrafia. Treinando para coordenar o cérebro, a mão e a visão, a letra pode ser melhorada. Ah! E claro, a inteligência perdura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

8 COMENTÁRIOS

    • A nossa letra como várias coisas que desenvolvemos ao longo da nossa vida é um habito, que podemos melhorar ou manter. No caso de doenças que atinge o sistema nervoso central que causam danos a coordenação motora ou mesmo doenças neurodegenerativas como o Alzheimer que afetam muito alem de nossa memória esses hábitos podem ser perdidos ou reduzidos. Cada caso deve ser avaliado por si só, não se pode colocar regra geral quando se trata de inteligencia humana.
      Considerando o caso onde um idoso que apreendeu conhecimentos variados ao logo dos anos, e nos seus mais avançados tempos perdeu grande parte deles é normal que se mantenha apenas o habito que seu corpo ainda consiga reproduzir, porem a tendencia é que a letra fique ‘pior’ que antes.

  1. CAMBADA DE BURRO DO CARALEO, QUEM FEZ ESSE “ESTUDO” É MAIS SEM COORDENAÇÃO DOS QUE OS Q N TEM LETRA LEGÍVEL, MEU DEUS QUEREM INCENTIVAR LETRAS RIDICULAS, PQP PAREM CM ESSAS BURRICES

    • kkkkk. Calma Jubileu, com certeza nem todos que escrevem assim devem são inteligentes, mas acredito que existem também os que escrevem assim e são inteligente. A pesquisa deve ter se baseado nesses inteligentes. Cada caso é um caso não podemos generalizar.

  2. Não considero minha caligrafia ‘feia’ apesar do que muitas pessoas dizem outras por sua vez dizem que ela é bonita, considero então ponto de vista. Porém concordo com o estudo partindo de um ponto que o mesmo foi realizado com determinado grupo restrito, não abrangendo demais países. Deve ser característica das pessoas oriundas da localidade onde o ‘estudo’ foi realizado.
    Não podemos nos medir por padrões tão diferentes dos nossos, já que ainda hoje no Brasil o número de pessoas analfabetas e analfabetas funcionais é gritante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: cidade sofre arrastão e ao menos 12 lojas são depredadas e furtadas
Próximo artigoJovem invade igreja evangélica e agride pastor com golpes de facão