Leitos para covid: quatro municípios de MT têm taxa de ocupação de 100%

Unidades hospitalares em Cáceres, Sorriso, Rondonópolis e Barra do Garças estão com 100% da capacidade

(Foto: Imagem Ilustrativa/ D)

Quatro municípios de Mato Grosso estão com taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI para pacientes com covid-19. São eles: Cáceres, Sorriso, Rondonópolis e Barra do Garças. Com a capacidade máxima, não há mais disponibilidade de vagas, caso seja necessário.

Em Cáceres, distante 220 km da Capital, os cinco leitos no Hospital São Luiz estão ocupados. No Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, também não há vagas. São dois leitos de UTI disponíveis.

As vagas nos dois municípios são geridas pelo Estado.

Já em Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá, os dez leitos de UTI de responsabilidade da prefeitura estão lotados. No município, entretanto, um dos 12 leitos disponibilizados pelo Estado está livre.

Em Barra de Garças, que fica a 500 km da Capital, a gestão também é municipal. As cinco vagas estão ocupadas.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, são 233 leitos de UTI pactuados através do Sistema Único de Saúde, pelo governo. Desses, apenas 56 estão disponíveis. Isso significa dizer que a taxa de ocupação dos leitos está crescendo e já atingiu a marca de 75,9%.

O colapso no sistema não é descartado pelas autoridades. Na semana, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, admitiu uma possível crise. A previsão foi feita com base no crescimento dos casos em Mato Grosso.

Até esta segunda-feira (15) foram confirmados 6.390 casos e 223 mortes pela doença. Outros 3.485 pacientes seguem monitorados e 296 internados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTecnologia de transferência bancária pelo WhatsApp chega a MT
Próximo artigoPolícia Civil afasta servidoras e faz buscas na Prefeitura de Rondonópolis