Leilão e Matogrosso & Mathias encerram 7ª Semana do Cavalo

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O Haras Twin Brothers pelo sétimo ano consecutivo promoveu uma semana de extensa programação de cursos, palestras, shows, leilões e tudo que envolve o universo equino.

Entre os dias 24 de maio a 1 de junho, criadores e competidores de provas de laço e tambor se reuniram no maior evento equestre do centro-oeste que na edição anterior movimentou mais de R$ 5 milhões em negócios e gerou cerca de 500 empregos.

Na noite de encerramento, o 3º Leilão Cavalo Pantaneiro Sem Fronteiras atraiu fazendeiros de várias regiões do estado. 33 éguas e garanhões foram arrematados por valores que chegaram a R$55 mil reais.

Confiantes de que seguiriam com a agenda de provas de laço e premiação dos vencedores, os organizadores do evento foram pegos de surpresa na tarde de sábado (1) com uma liminar do Ministério Público de Mato Grosso proibindo a realização das provas, alegando maus-tratos aos animais.

LEIA TAMBÉM:
Ministério Público proíbe provas de laço na 7ª Semana do Cavalo em Cuiabá

Para acalmar os ânimos e animar a noite, o show da dupla Matogrosso e Mathias com portões abertos gratuitamente ao público atraiu uma multidão.

Logo no inicio do show, os sertanejos aproveitaram o intervalo da primeira música para pedir a equipe de seguranças que tirassem as grades de proteção que afastavam o público do palco. “Deixa o povo chegar mais perto. O show fica mais gotoso quando vocês estão próximos”, disse Mathias.

Matogrosso que é natural de Vista Alegre do Alto – SP, morou em Cáceres por muitos anos, e aproveitou para matar a saudade dos parentes que vivem na cidade, convidando a irmã e o sobrinho para subirem ao palco e cantarem com a dupla a música “Queda livre”.

Em outro momento do show, os cantores aproveitaram para fazer homenagens ao cantor Léu – que fazia dupla com Liu e ficaram famosos pelas canções Ipê Florido e Dona Saudade – e também ao cantor Gabriel Diniz. “O Léu era meu amigo pessoal a mais de 40 anos. Se foi e vai deixar saudades. E o Gabriel que partiu de maneira triste. Queremos deixar nossos sentimentos”, disse Matogrosso. No telão do palco, as fotos dos cantores homenageados. “Estão juntos de Deus”, completou o cantor.

O Livre esteve na festa de encerramento e traz os melhores momentos do leilão e do show. Confira.