A Propósito

Lei seca em MT

MPE pressiona prefeitos do interior a proibir consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

1 minuto de leitura
Lei seca em MT
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

No interior de Mato Grosso, vários municípios estão sendo pressionados a adotar medidas de restrição ao convívio social para conter a disseminação da covid-19.

O prefeito de Nova Canaã do Norte (680 km de Cuiabá) Rubens Roberto Rosa, o Rubão (PDT), assinou decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. A decisão atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

Em Colíder (632 km de Cuiabá), o prefeito Hemerson Máximo, o Maninho (Patriota), recebeu notificação do Ministério Público para fechar praças públicas pelo período de 30 dias e proibir a venda de bebidas alcoólicas entre as 18h de quarta-feira e 6h de segunda feira sob pena de populares pagarem multas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado de Saúde (SES) na quinta-feira (25), Nova Canaã do Norte registrou em um ano 13 mortes por Covid-19. Atualmente, 115 estão em isolamento domiciliar e 680 pessoas foram plenamente recuperadas. A população é estimada em 12.787.

Em Colíder, foram registradas 67 mortes em um ano de pandemia. Atualmente, 133 cumprem isolamento domiciliar e outras 15 pessoas estão internadas. O total de 3.548 pessoas se recuperaram da doença. A população é estimada em 33.438 habitantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes