Lei seca em MT

MPE pressiona prefeitos do interior a proibir consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

No interior de Mato Grosso, vários municípios estão sendo pressionados a adotar medidas de restrição ao convívio social para conter a disseminação da covid-19.

O prefeito de Nova Canaã do Norte (680 km de Cuiabá) Rubens Roberto Rosa, o Rubão (PDT), assinou decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. A decisão atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

Em Colíder (632 km de Cuiabá), o prefeito Hemerson Máximo, o Maninho (Patriota), recebeu notificação do Ministério Público para fechar praças públicas pelo período de 30 dias e proibir a venda de bebidas alcoólicas entre as 18h de quarta-feira e 6h de segunda feira sob pena de populares pagarem multas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado de Saúde (SES) na quinta-feira (25), Nova Canaã do Norte registrou em um ano 13 mortes por Covid-19. Atualmente, 115 estão em isolamento domiciliar e 680 pessoas foram plenamente recuperadas. A população é estimada em 12.787.

Em Colíder, foram registradas 67 mortes em um ano de pandemia. Atualmente, 133 cumprem isolamento domiciliar e outras 15 pessoas estão internadas. O total de 3.548 pessoas se recuperaram da doença. A população é estimada em 33.438 habitantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÂnimo de empresários melhora
Próximo artigoPor que Cuiabá não tem vacinação drive thru e outros pontos de imunização?