Carregando...
Cidades

Lei Seca: 929 motocicletas foram apreendidas e 340 condutores flagrados sem CNH em 2024

Operação Lei Seca
Foto de Redação
Redação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) iniciou, em fevereiro deste ano, um plano de operações da Lei Seca voltado para a fiscalização de motocicletas. Nas 16 edições já realizadas, 929 motocicletas foram removidas e 342 condutores flagrados conduzindo veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Até o momento foram realizadas 9 operações em Cuiabá e 7 em Várzea Grande.

As ações realizadas até aqui também já totalizaram 1.571 infrações de trânsito e 15 prisões por embriaguez, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê prisão de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão/proibição de dirigir veículo automotor.

A tenente-coronel PM, Monalisa Furlan, coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada, responsável pelas operações em Mato Grosso, destaca a importância de fazer as ações voltadas à fiscalização de motocicletas.

“Durante os estudos realizados pela Câmara Temática de Trânsito da Sesp, foi constatado grande quantidade de acidentes envolvendo motociclistas nos últimos anos, especialmente com resultado em morte. Além disso, identificamos que grande parte destes condutores não possuem carteira de habilitação, somado ainda a conduta do excesso de velocidade. Sendo assim, direcionamos esforços para operações específicas para motocicletas em 2024 com objetivo de educar e fiscalizar, prevenindo acidentes e salvando vidas”, afirma.

De janeiro a agosto de 2023, foram registrados 2.291 acidentes envolvendo motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande, e no mesmo período de 2024, foram 2.114 casos. Já ao longo de todo ano de 2023, foram 3.409 acidentes envolvendo motocicletas nas duas cidades.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Economia

Após 20 anos, China reconhece Brasil como livre de febre aftosa e abre mercado para carne com osso

Decisão histórica alavanca exportações de produtos bovinos e suínos. Anúncio foi feito nesta terça-feira (2) durante visita do ministro das Relações Exteriores a Pequim
Economia

Petrobras adere a subsídio do Governo, mas sobe preço na mesma proporção e anula desconto

Estatal ofereceu abatimento de R$ 1,12 pelo litro do diesel, mas anunciou reajuste no mesmo valor. Manobra mantém o preço congelado em R$ 3,30 para as distribuidoras
Geral

Brasil registra 150 mil casos de violência contra população de rua em 10 anos; 70% não pedem ajuda

Estudo da UFMG revela que números oficiais são apenas a ‘ponta do iceberg’. Pretos, pardos e jovens são as principais vítimas de agressões nos espaços urbanos
Esportes

Seleção Brasileira desembarca nos EUA para a Copa e Ancelotti avisa: ‘Vamos competir com as melhores’

Comitiva chegou a Nova Jersey nesta terça-feira (2) e já realiza o primeiro treino no fim da tarde. Estreia no Mundial acontece no dia 13 de junho, contra o Marrocos