A Propósito

Ledur poderá ser promovida

1 minuto de leitura
Ledur poderá ser promovida

De volta ao trabalho há pouco mais de um mês, a tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur Souza Dechamps, foi convocada pelo comandante-geral da corporação para participar de uma inspeção de saúde, visando à sua promoção ao posto de capitã. A oficial esteve afastada dos Bombeiros por quase dois anos e responde a um processo na Justiça Militar, acusada de tortura pela morte do aluno bombeiro Rodrigo Patrício de Lima Claro.

Conforme a Portaria n. 126/BM1/2019, Ledur deverá comparecer às 7h30, do dia 28 de março, no posto médico do Exército Brasileiro, no bairro Quilombo, para o exame.

No início do mês, Ledur sofreu uma derrota na Justiça ao pedir a anulação das investigações da Polícia Civil, que a apontaram como a responsável pela morte do aluno bombeiro. A fatalidade aconteceu em novembro de 2016, depois que ele passou mal em um treinamento prático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Instrutora do curso, Ledur foi acusada de tortura.

Quando pediu a anulação do inquérito, a defesa da tenente alegou que, uma vez que foi apontada a natureza militar no caso, a morte do aluno passou a ser de competência de investigação militar e não da Polícia Judiciária Civil (PJC), como aconteceu. Dessa forma, o documento estaria “lastrado de irregularidades”. O juiz Wladymir Perri, da 11ª Vara Criminal, não teve o mesmo entendimento.

Ainda sobre o caso, Ledur tem audiência marcada para o dia 16 de abril, às 13h30, sendo que suas testemunhas de defesa serão ouvidas no dia anterior, no mesmo horário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes