Principal

LEC ignora inquérito do MP e mantém venda de ingressos

2 minutos de leitura
LEC ignora inquérito do MP e mantém venda de ingressos

O promotor de Justiça, Ezequiel Borges de Campos, abriu um inquérito civil contra o Luverdense Esporte Clube (LEC) e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para apurar se houve ofensa deliberada contra o Estatuto do Torcedor. O time joga contra o Corinthians, nesta quinta (9) na Arena Pantanal, às 20h30.

A investigação apura se a venda de ingressos sem numeração das cadeiras não representa afronta aos torcedores. O público estimado, conforme o inquérito civil, é de 25 mil pessoas. As vendas dos ingressos continuam na Arena e custam entre R$ 60 e R$ 160.

“Não obstante possua plena consciência da obrigação de comercializar ingressos com a indicação dos assentos numerados, possivelmente para mitigar custos, o presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmut Lawisch – ignorou solenemente este dever jurídico – descumpriu propositalmente”, cita o promotor na portaria de abertura do inquérito.

A partida entre o Luverdense e o Corinthians será a primeira válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na Arena Corinthians na próxima semana. Os dois clubes já se enfrentaram em 2013, pelo mesmo campeonato, com vitória do time local por 1 a 0. No jogo de volta perdeu por 2 a 1.

Conforme o promotor, a falta de numeração, “institui a desobediência legal como regra de conduta, restringiu o direito legítimo do consumidor à opção de escolha e de acesso previamente demarcado, dando causa a um ambiente propício para superlotação de setores do estádio para tumultos e riscos à integridade física dos torcedores presentes”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes