Latam suspende voo entre São Paulo e Sinop por alta de combustível

Previsão da companhia área é que uma série de voos ficará sem disponibilidade entre abril e junho

A Latam vai suspender a inauguração da rota entre São Paulo e Sinop (MT) por causa do aumento do preço dos combustíveis. A decisão foi anunciada nessa sexta-feira (18) e atingirá 21 voos nacionais da área. 

A maioria dos voos impactados vai ficar suspensa entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada um. Informações são da Agência Brasil. 

De acordo com a companhia aérea, quem já tinha voo comprado para esses destinos está sendo informado pela Latam e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.  

Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra. 

Em nota, a Latam explicou que está atenta à vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, o que impacta diretamente no preço do petróleo e, consequentemente, nos valores do querosene da aviação.  

A companhia destaca, ainda, que diante da imprevisibilidade da crise, esse cenário também impacta em aumento de preços das passagens e serviços adicionais em até 30%. 

O trajeto até Sinop faz parte de uma série voos inaugurais que iria iniciar nas próximas semanas. Os voos partiriam de São Paulo para Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorANP: preço médio do litro de gasolina no país é de R$ 7,26
Próximo artigoPF deflagra operação contra garimpo ilegal em terra indígena em Mato Grosso