Variedades

Lambadão e lambadinha: grupo de dança leva espetáculo para Campo Grande

Foto de Lidiane Barros
Lidiane Barros

Foi de um feedback da produção do extinto “Esquenta”, depois de uma apresentação de bastante repercussão no programa apresentado por Regina Casé, que o dançarino Vlademir Reis voltou inspirado a criar um espetáculo de dança de lambadão. Era aí que nascia já em 2015, “aquele que seria o primeiro grupo dedicado a se apresentar artisticamente: o Lambadeiros de Elite”, como enfatiza.

Coreógrafo, dançarino e produtor cultural, Vlademir é um incansável divulgador do lambadão, não só em Mato Grosso, como também, além dele. Nesta quinta-feira (06), ele leva o espetáculo Rebuçalamba, para Campo Grande em mostra de dança. “Vai ter um pouco de lambadinha, carimbo e lambadão cuiabano”, conta.

E a agenda segue movimentada: dia 15 os pares de dança do Lambadeiros de Elite participam de gravação de DVD da banda Nova Versão, em Poconé; dia 16 estarão em Cáceres na festa Dança Comigo e no dia 22, no evento Mulher Rural, em São José dos Quatro Marcos. Ainda em setembro, tem apresentação em festa beneficente na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

Vlademir ressalta que é necessária uma dose de paciência, já que nem sempre as apresentações conseguem custear a movimentação que o grupo exige e deixa transparecer que boa parte do trabalho se deve ao amor às tradições culturais.

“E fico bastante contente que o cenário tem melhorado muito para o lambadão, especialmente, em relação ao reconhecimento, já que até leis vêm sendo criadas na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal para levantar o nome do lambadão. Melhorou muito em relação ao que era antigamente”, avalia.

Desde o início da formação do grupo, ele se empenhando com muito afinco. A primeira formação do grupo a exemplo, foi de sua responsabilidade, afinal, foi ele quem preparou o time. Há alguns meses também ensinava a dançar lambadão gratuitamente no centro comunitário do Araés e agora, prepara-se para desenvolver um novo projeto em escolas. “Meu propósito é investir em multiplicadores e colaborar para que o lambadão ganhe cada vez mais visibilidade”, diz.

Para apoiar os dançarinos com os custos da viagem, o grupo está vendendo rifa também, por R$ 5. Mais informações pelo telefone (65) 9 9222-2590.

Acompanhe a agenda do Lambadeiros de Elite pelo Facebook!

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

Setasc divulga sorteados para camarote exclusivo no jogo do Cuiabá contra o Botafogo-SP

Ação do Programa SER Família Inclusivo garante conforto e acessibilidade para torcedores autistas e seus acompanhantes na Arena Pantanal
Geral

Festival da Pamonha atrai público e esgota produção na zona rural de Cuiabá

Evento impulsiona economia local e reforça turismo interno com alta procura por produtos à base de milho
Política

Flávio abre espaço para aliados fora do PL em Mato Grosso

Senador diz que todos os apoios serão necessários, mesmo fora do PL
Geral

Cuiabá registra 7 casos de meningite em 2026 e reforça vacinação em 72 unidades

Com dois óbitos confirmados na Capital, Secretaria de Saúde convoca pais e adolescentes para o ‘Dia D’ de imunização neste sábado (25)
23 de abril de 2026 06:17