Crônicas Policiais

Ladrões tentam roubo a banco, são surpreendidos pela PM e um é morto

2 minutos de leitura
Ladrões tentam roubo a banco, são surpreendidos pela PM e um é morto
Foto: PMMT

Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Sicredi em Santo Afonso (280 km de Cuiabá) foi frustrada pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (31). Quatro membros da quadrilha foram preso e um acabou morto ao tentar atirar nos policiais.

O roubo foi descoberto após a Polícia Militar receber denúncias anônimas. Os policiais de Santo Afonso, então, pediram apoio da equipe da Força Tática de Nova Mutum para impedir o assalto.

A Força Tática chegava na cidade quando encontrou um Honda Civic parado na MT-240, com uma pessoa dentro. Policiais consideraram o veículo suspeito e foram até ele.

Um jovem de 23 anos estava no carro e confessou estar no local para dar apoio à fuga dos comparsas, que iriam arrombar a agência do Banco Sicredi.

Depois de ouvir a confissão, equipes policiais cercaram a agência e viram um grupo de homens em uma casa próxima. Os militares entraram no local e dois homens saíram correndo para uma região de mata, em direções opostas.

Dentro da casa, um homem de 40 anos disse ter emprestado sua casa para dar apoio à quadrilha. Na casa havia também uma motocicleta que seria utilizada na fuga. O proprietário da residência contou que um dos que haviam saído correndo, de 23 anos, estava armado.

Os policiais foram atrás do suspeito e o encontraram. Ele apontou a arma para os militares e tentou atirar, mas a arma falhou e as munições não saíram. Por defesa, os policiais revidaram os tiros e o suspeito foi atingido.

André Luiz de Moraes Olmedo, de 23 anos, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Santo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro suspeito, que tinha corrido com André, foi encontrado e detido em uma área de pasto. Ele também confessou a participação no roubo.

Na frente da agência foram encontradas e apreendidas ferramentas de corte que haviam sido utilizadas pela quadrilha. Dinheiro, celulares e munições também foram apreendidos.

Os presos e os materiais foram encaminhados à delegacia de Nortelância.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes