Crônicas Policiais

Ladrões rendem gerente para forçá-lo a ajudar em roubo a banco e um acaba morto

Gerente conseguiu salvar sua família, acionar a polícia e armar emboscada em que um ladrão acabou atingido pela PM e não resistiu ao ferimento

3 minutos de leitura
Ladrões rendem gerente para forçá-lo a ajudar em roubo a banco e um acaba morto
(Foto: Ednilson Aguiar/ arquivo / O Livre)

Uma quadrilha tentou roubar um banco de União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (25), rendendo o gerente da agência na casa dele e afirmando estar com a família dele sob vigilância.

Conforme informações da assessoria da Polícia Militar, por volta de 12 horas o gerente de uma agência bancária de União do Norte, de 40 anos, foi até sua casa para almoçar e, quando estava tomando banho, foi surpreendido por três homens.

O primeiro o imobilizou pelas costas, dando-lhe uma “gravata” e colocou uma faca no pescoço da vítima. Os outros dois estavam armados e deram socos no gerente. Ele foi levado pro quarto e jogado na cama, onde os bandidos começaram a fazer ameaças, perguntando sobre a agência em que ele trabalha.

Em seguida, os ladrões passaram a falar da família da vítima, alegando que teriam informações sobre a esposa e a filha do gerente, que estavam em Peixoto de Azevedo. Eles falavam detalhes sobre as duas, até mesmo sobre a bicicleta e as roupas da criança, para mostrar que a família do gerente estava sendo monitorada pela quadrilha.

Com a ameaça, os suspeitos começaram a pressionar o gerente para que ele tirasse dinheiro da agência bancária ao fim de seu expediente e deram a ordem para que ele sacasse R$ 250 mil, colocasse em uma sacola, saísse em um veículo com as janelas abertas e levasse o dinheiro em um determinado local, em União do Norte, às 18 horas, onde uma mulher iria pegar o dinheiro.

O gerente foi para a agência muito assustado, mas quando conseguiu um momento mais calmo, acionou a esposa e a orientou a se dirigir até uma agência bancária em Peixoto de Azevedo, onde foi acolhida pelos profissionais e pelo gerente do banco.

Em seguida, o caso chegou ao 15º Comando Regional – e a Agência Regional de Inteligência (ARI) e a Força Tática se colocaram à disposição e foram para União do Norte.

Encontro com o suspeito

Os policiais e o gerente organizaram uma falsa entrega do valor combinado. No momento da entrega, quem se aproximou do veículo do gerente foi um homem. Um policial, porém, aguardava deitado no banco de trás do veículo.

Quando o suspeito viu o policial, ele tentou sacar uma arma, mas o policial foi mais rápido e atirou duas vezes, acertando o suspeito, que caiu no chão sem conseguir reagir.

Os policiais prestaram socorro ao suspeito, mas ele não resistiu e ainda na noite dessa quarta-feira foi constatada a morte dele.

O gerente e a família passam bem. Equipes policiais fizeram rondas pela cidade em busca dos outros suspeitos, mas até o momento ninguém mais foi preso.

Uma arma calibre 32 com quatro munições foi apreendida. O caso foi registrado como tentativa de roubo a banco.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes