Crônicas Policiais

Ladrão se assusta com gritos de vítima e atira em seu próprio rosto

3 minutos de leitura
Ladrão se assusta com gritos de vítima e atira em seu próprio rosto
Foto: Imagem Ilustrativa

Um ladrão acabou se ferindo ao tentar roubar a residência de uma vendedora de joias de 57 anos na última terça-feira (18). A mulher se trancou no banheiro enquanto o ladrão fazia um limpa em sua casa, porém, assustado com os gritos da vítima e com a arma engatilhada, ele acabou atirando em seu próprio rosto. O caso aconteceu no Bairro Bela Vista, em Canarana (840 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, após ser rendida pelo suspeito armado, a mulher correu e se trancou no banheiro e ligou para a Polícia Militar informando que estava sendo roubada e que o ladrão ainda estava em sua casa, pegando todas suas joias.

Uma equipe foi até a casa da vítima e, quando chegou, o suspeito já havia fugido, levando uma mala de couro preta com todo mostruário da vítima e uma caderneta com as anotações dela.

A mulher, então, relatou aos policiais que achava que o suspeito tinha se machucado, pois ouviu um tiro e havia pingos de sangue no chão da área de sua casa.

A Polícia Judiciária Civil foi acionada e isolou a casa para que fosse realizada perícia. Enquanto isso, outros policiais ouviam a vítima e vizinhos descreveram as vestes dele e ainda, contaram que ele havia fugido com um mototaxista de colete preto.

Pouco depois, a polícia recebeu uma denúncia com o nome do mototaxista que teria levado o ladrão até a casa da vítima. Ele foi encontrado e confessou ter feito a corrida e esperado o suspeito, porém, a princípio, tentou dizer que não o conhecia e somente tinha sido contratado para levá-lo.

No entanto, acabou confessando que tinha armas sem registro em casa e a polícia foi até a residência dele, encontrando o suspeito do roubo saindo da casa. Tentou fugir, mas acabou preso.

Em seus bolsos foram encontradas uma balança de precisão, folhetos de nota promissória, uma folha com instruções aparentemente para a realização do roubo e vários saquinhos prateados com joias – todas pertencentes à vítima.

O rosto dele estava sangrando e, questionado sobre isso, contou que durante o roubo, quando foi sair da casa, assustou-se com os gritos da vítima e, como a arma estava engatilhada, deu um tiro acidental em sua própria testa, que acertou de raspão.

Na casa do mototaxista, de 21 anos, foram encontradas duas espingardas, munições, os pertences do suspeito do roubo – que havia chegado de viagem naquele dia – e vários objetos eletrônicos e ferramentas de trabalho em construção civil, que o mototaxista disse que comprava de pessoas na rua, possivelmente frutos de roubo.

A caderneta de anotações da vítima e a bolsa com outros pertences dela foram encontradas em uma área de mata que os suspeitos indicaram. Segundo o boletim de ocorrência, a arma usada no crime teria sido alugada e já devolvida ao dono.

Os dois foram encaminhados para o quartel da PM, onde o boletim de ocorrência foi registrado como roubo, receptação, resistência e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O suspeito que atirou em si mesmo precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade. Depois, ambos foram entregues à Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes