Crônicas Policiais

Ladrão furta casa e esquece os documentos pessoais no banheiro

2 minutos de leitura
Ladrão furta casa e esquece os documentos pessoais no banheiro
Foto: PMMT

Um ladrão atrapalhado de 32 anos foi preso na noite do último sábado (11) depois de furtar uma casa no Bairro Santo Antônio, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá) e cometer uma “pequena gafe” para o mundo do crime: deixar cópias de todos seus documentos pessoais na pia do banheiro da casa.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 31 anos, havia saído de casa por volta das 20 horas do sábado (11) e, quando retornou, aproximadamente às 22 horas, encontrou sua residência arrombada e algumas telhas do banheiro removidas.

Ao checar em casa, a princípio ela notou que o bandido havia furtado um celular e um notebook. E, ao chegar no banheiro, veio a surpresa: ao fugir, o ladrão deixou um porta-documentos plástico com um CPF e cópias de seus documentos pessoais, como RG, título de eleitor e CPF.

A vítima procurou a Polícia Militar e descobriu que já havia sido registrado um boletim de ocorrência pouco antes, onde o mesmo suspeito tinha sido visto saindo da residência de outra pessoa.

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, a vítima ligou em seu próprio celular e o suspeito retornou a ligação dizendo que, se ela quisesse os materiais furtados, deveria pagar R$ 150.

Sabendo quem era o ladrão, a polícia foi atrás dele, encontrando-o na Avenida Ana Lira, no Bairro União, em Barra do Garças, próximo a um antigo supermercado. Com ele foi encontrado o celular furtado na casa da vítima.

Questionado sobre os demais materiais, ele disse que estava escondido em um local próximo e levou a equipe policial. Lá, foram encontrados todos os pertences da vítima, inclusive coisas que ela não havia percebido que tinham sido furtadas, com uma caixa de som, um relógio de pulso e três desodorantes, além do notebook que ela já havia dado falta.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia, acusado de furto. E a vítima teve todos seus bens devolvidos.

Foto: PMMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes