Crônicas Policiais

Ladrão diz a vítima que se denunciá-lo vai matá-la e assim, volta para cumprir ameaça

Antes de atirar no peito da vítima, o ladrão ainda disse: "Eu voltei"

3 minutos de leitura
Ladrão diz a vítima que se denunciá-lo vai matá-la e assim, volta para cumprir ameaça
Foto: Imagem Ilustrativa

Na última quarta-feira (24) um casal teve a casa invadida, foi preso no quarto e teve diversos objetos roubados. Antes de ir embora, porém, o ladrão fez uma ameaça: se a vítima o denunciasse, voltaria para matá-lo.

Depois que os ladrões fugiram, a vítima acionou a Polícia Militar e denunciou o roubo. Nessa sexta-feira (28) o ladrão cumpriu o que disse, retornou, deu um tiro no peito da vítima, um homem de 66 anos, e antes do disparo, ainda disse: “Eu voltei”.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

O roubo

O primeiro ladrão entrou na casa por volta das 21 horas da terça-feira (24). Armado com um revólver calibre 38, ele anunciou o assalto e levou os donos da casa, o homem e a mulher dele, de 33, para um quarto, onde permaneceram durante todo o roubo.

Depois que as vítimas já estavam presas, outros dois ladrões entraram na casa, todos vestiam a mesma roupa: calça jeans e camisetas de manga longa de cor azul.

Eles ficaram na casa por cerca de 20 minutos. A todo momento, eles pediam dinheiro às vítimas.

Por fim, fugiram em um carro que o casal não identificou, levando TVs, alianças, celulares, um revólver calibre 38, duas espingardas, uma filmadora e R$ 8 mil.

Antes de fugir, um dos ladrões ameaçou o dono da casa falando que se ele denunciasse o roubo à polícia, voltaria para matá-lo.

A vítima acionou a polícia, que fez rondas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Crime anunciado

Nessa sexta-feira (28), por volta das 19 horas, o casal estava chegando em casa em uma camionete quando a mulher desceu e entrou na residência primeiro e o marido ficou no carro sozinho.

Nesse pequeno intervalo de tempo, dois homens em uma motocicleta chegaram e atiraram contra a vítima. O disparo acertou o peito do lado direito.

Logo após o crime, os suspeitos fugiram. A vítima ainda conseguiu dirigir sozinha até a casa de um parente para pedir socorro.

Uma vizinha, no entanto, viu toda a cena e disse ter ouvido um dos suspeitos dizer, antes de atirar: “Eu voltei”.

A Polícia Militar foi até o idoso baleado e só então ele contou que os suspeitos tinham o ameaçado que se fizesse um boletim de ocorrência iriam retornar para matá-lo.

Dessa vez, no entanto, as vítimas conseguiram reconhecer os suspeitos e a polícia foi em busca deles.

O primeiro, um adolescente de 16 anos, foi apreendido em frente à casa dele, com a mãe acompanhando a ação da polícia.

Ele admitiu ter participado do roubo na terça-feira e denunciou um dos comparsas, um suspeito já conhecido pela polícia, de 21 anos.

Ele foi encontrado em um ponto de tráfico de drogas, tentou fugir, mas acabou preso. Um tablete de 100 gramas de maconha foi apreendido com ele.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso, resistência e tráfico ilícito de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes