Crônicas Policiais

Ladrão de carro tenta se passar por vítima e depois finge dormir para não ser preso

3 minutos de leitura
Ladrão de carro tenta se passar por vítima e depois finge dormir para não ser preso
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um caso atípico foi registrado na tarde dessa quinta-feira (20) em Cuiabá. Um grupo que havia roubado um carro quase se safou ao tentar enganar os policiais. Um deles chegou a ficar cara a cara com os militares, fingiu ser a vítima do roubo e a equipe acreditou, deixando-o escapar e só o prendendo depois, quando ele, mais uma vez, tentou enganar os policiais fingindo estar dormindo.

O caso teve início por volta das 16 horas, quando uma equipe da PM fazia rondas pelo Bairro Araés e viu um veículo VW Up branco na Avenida Mato Grosso, esquina com a Avenida Presidente Marques, que considerou suspeito e deu ordem de parada.

O motorista, no entanto, desobedeceu a ordem e deu início à fuga. Os policiais seguiram o carro suspeito até o Bairro Despraiado, onde o motorista bateu em uma casa, danificando o muro e o portão.

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas viram quatro jovens saindo do veículo e fugindo pulando muros da Avenida Oswaldo da Silva Correia. Outras equipes foram acionadas e cercaram a região.

A primeira equipe, então, viu um jovem em uma distribuidora e foi até ele. Questionado, o rapaz de 21 anos afirmou ser a vítima do roubo e uma mulher de 34 anos, que estava ao lado, confirmou, afirmando que estava com ele no momento do crime. Os policiais acreditaram e pediram que a suposta vítima aguardasse no local enquanto eles iriam prender os bandidos.

Os policiais, então, encontraram um jovem de 23 anos e o prenderam, pois com ele foi encontrado o documento do carro roubado. Só depois disso os militares foram informados de que o primeiro jovem também era um dos suspeitos, não vítima, mas ele já havia fugido mais uma vez.

Testemunhas informaram que o rapaz estava escondido na casa da mulher que fingiu estar com ele no momento em que ele “teria sido roubado” e indicaram o endereço. A mulher, que ainda estava na distribuidora, foi presa na hora.

Os militares foram até a casa da mulher e encontraram o marido dela, de 35 anos. Na casa, um adolescente de 16 anos foi encontrado escondido embaixo de uma cama e o primeiro jovem, de 21 anos, que havia se passado por vítima, foi encontrado deitado na cama, enrolado em um edredom, dessa vez fingindo estar dormindo.

Em outro quarto, um adolescente de 16 anos – filho da mulher que ajudou o primeiro suspeito – foi encontrado, passou a questionar o trabalho dos policiais e acabou apreendido. Os donos da casa também foram presos por terem ajudado o grupo. No caminho, a mulher ainda passou mal e precisou ser encaminhada para a Policlínica do Verdão, em Cuiabá.

As verdadeiras vítimas do roubo foram contatadas e reconheceram os adolescentes de 16 anos e o jovem de 23 como os ladrões que os assaltaram.

Além de toda a confusão durante a prisão do grupo, testemunhas ainda disseram que, assim que ocorreu a batida do carro roubado, um veículo Gol parou no local e um homem desceu dizendo ser policial, pegou uma arma que estava no chão, próximo ao Up batido, e saiu, não sendo mais visto.

Os policiais fizeram buscas na residência do casal que escondeu os suspeitos, mas somente dois celulares sem nota fiscal foram encontrados e apreendidos. O caso foi registrado como roubo, ocorrência atípica – de natureza diversa, desobediência, resistência e danos materiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes