Ladrão aponta arma falsa para policial, é alvejado e morre

Ele tentava realizar um furto em companhia de um comparsa e foi surpreendido pela chegada da PM

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um ladrão ainda não identificado morreu na madrugada deste sábado (23) após tentar praticar um furto, ser surpreendido pela chegada da Polícia Militar, apontar uma arma falsa para um policial e acabar alvejado pelo militar.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Aurora, em Sorriso (400 km de Cuiabá), por volta das 4 horas.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia um furto em andamento na Rua das Avencas, no Bairro Jardim Aurora, e uma equipe da Força Tática foi enviada ao local.

Os policiais encontraram dois ladrões dentro da residência indicada na denúncia, que estava com a cerca elétrica rompida. Ao verem os policiais, os suspeitos correram para o fundo da casa e tentaram fugir pulando o muro.

A equipe notou que os carros da casa já estavam com as chaves no contato e pediram reforços para cercar a casa.

Vizinhos começaram a ligar para a polícia informando que havia suspeitos correndo na rua e pulando muros próximo onde a equipe estava e os reforços se deslocaram para a região indicada nas denúncias, até que encontraram um suspeito e os outros policiais também foram para o local.

Um soldado da PM desceu da viatura para verificar a denúncia e o outro terminou de estacionar o carro. Quando ele se aproximou do companheiro, percebeu que um suspeito estava escondido atrás do carro, apontando uma arma para ele.

O policial reagiu imediatamente atirando, antes que o suspeito atirasse. O militar pegou a arma, acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro e o suspeito foi encaminhado para o Hospital Regional. Ao chegar na unidade, porém, foi constatado que ele não resistiu e morreu.

Ao verificar a arma que o acusado apontou para o militar, a equipe notou que era falsa. Ele ainda não foi identificado.

O caso foi registrado como tentativa de furto e morte por intervenção de agente do estado. Será aberto um Inquérito Policial Militar para apurar a ação dos policiais envolvidos na ocorrência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPreso por agredir a companheira diz a policiais: “Eu ia matar ela, mas vocês chegaram”
Próximo artigoMeme do caixão ganha versão lambadão