O diretor e produtor de vídeos Konrad Dantas, conhecido pelo trabalho em seu canal no YouTube Kondzilla, foi listado como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo em 2019.
O relatório é da MIPAD, ONG cuja sigla significa justamente Pessoas Afrodescendentes Mais Influentes. O estudo contou com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).
O nome do produtor aparece ao lado de outros nomes consagrados como o cantor John Legend e a tenista Naomi Osaka.
A lista é dividida em quatro quesitos: Política e Governância, Negócios e Empreendedorismo, Mídia e Cultura e Ações Humanitárias e Religiosas.
“É uma honra estar entre os 100 Afrodescentes Mais Influentes no Mundo, propagando a nossa cultura de favela. Essa lista reconhece as contribuições positivas realizadas por afrodescendentes mundo afora, com o apoio da ONU. Ser homenageado por eles é mais do que um sonho: é olhar para dentro e entender que tudo vale a pena, quando se acredita e se trabalha duro”, comunicou Dantas.
Repleto de clipes de rap e funk, o canal Kondzilla é o terceiro maior do Youtube no mundo. Tem mais de 52 milhões de inscritos e 25 bilhões de visualizações em seus vídeos.
Neste ano, Kondzilla também lançou sua primeira série de ficção na Netflix, Sintonia.