Política

Kassab promete não intervir no PSD de Mato Grosso

2 minutos de leitura
Kassab promete não intervir no PSD de Mato Grosso
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente nacional do PSD, o ministro das Comunicações Gilberto Kassab, prometeu não intervir na direção da sigla em Mato Grosso. Segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que é membro da executiva, Neurilan Fraga, o ministro reafirmou esse compromisso durante reunião com integrantes do partido em Brasília (DF), na terça-feira (17).

Além de Neurilan, estavam presente o presidente regional do PSD, o ex-vice-governador Carlos Fávaro, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o deputado estadual José Domingos Fraga, o ex-deputado federal Roberto Dorner e o ex-presidente da Ager Eduardo Moura.

“Kassab reafirmou que Fávaro é o líder maior do partido e não há nenhum risco de intervenção nacional, como ocorreu com o PPS e o PSB”, disse Neurilan ao LIVRE. “Vamos eleger um diretório nos próximos dias, que vai decidir o rumo do partido”, completou.

O dirigente disse que a aliança nacional entre PSDB e PSD não deve interferir na coligação em Mato Grosso, para forçar o apoio à provável campanha de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Ele disse ainda que Fávaro participou de encontros com o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, e com o ex-prefeito de São Paulo (SP) João Doria, que ensaia disputar o governo paulista pelo PSDB.

“Kassab nos disse que o PSD de Mato Grosso será livre para seguir a decisão da maioria, e não entrará nas negociações nacionais”, afirmou Neurilan. “Fávaro esteve em reuniões do Kassab com o PSDB e afirmou o apoio dele à candidatura do Alckmin. Na ocasião, até se ventilou que Kassab fosse vice do Doria, mas isso não vai acontecer porque ele ficou no ministério”, disse.

O grupo participou de reuniões também com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em que trataram do embargo europeu ao frango mato-grossense, e com a comissão de Orçamento do Senado. O senador Wellington Fagundes (PR), que é pré-candidato a governador, também esteve presente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes