Brasil

Karnal: “Faz pouco tempo que o Brasil passou a se interessar por ética”

1 minuto de leitura
Karnal: “Faz pouco tempo que o Brasil passou a se interessar por ética”
(Foto: Divulgação)

O filósofo, historiador e professor da Unicamp Leandro Karnal abordou o conceito de ética, que está no centro das discussões políticas no Brasil, em evento realizado na noite de terça-feira (10), no Buffet Leila Malouf, pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim).

Leando Karnal destacou que apesar de trabalhar há 37 anos como professor e ensinando o conceito de Ética, faz pouco tempo que o Brasil passou a se interessar pelo assunto. Segundo ele, essa recente preocupação dos brasileiros é o primeiro passo para construir uma sociedade menos corrupta.

“Faz pouco tempo que o Brasil passou a se interessar por ética, faz pouco tempo que instituições como a Unimed, sindicatos, empresas e outras instituições passaram a chamar professores de Ética e isso significa que a preocupação inédita do Brasil é o primeiro raio de esperança no país”, disse.

O professor avalia o cenário político como “otimista” no que se refere ao combate à corrupção. “Pela primeira vez a justiça está sendo feita como se deve. Pela primeira vez na história do Brasil não prendemos apenas corruptos, mas também corruptores, ou seja, empresários e políticos foram para cadeia”, concluiu Karnal.

Karnal é formado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), além de articulista do Estadão. Karnal é autor dos livros “Todos contra todos”, “Felicidade ou morte”, “Crer ou não Crer” e “O Mundo como eu vejo”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes