Kajuru defende Selma e culpa Gilmar Mendes; Calheiros quer a prisão da senadora

Os senadores repercutiram a cassação do mandato de Selma Arruda em seus perfis no Twitter

(Fotos: Agência Senado)

Os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Renan Calheiros (MDB-AL) repercutiram a cassação do mandato da senadora por Mato Grosso Selma Arruda (PSL-MT) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em seus perfis no Twitter. Enquanto um saiu em defesa da juíza aposentada e culpou o ministro Gilmar Mendes pela condenação, o outro cobrou ela seja responsabilizada criminalmente pelo Ministério Público Federal (MPF) e punida com a prisão.

Kajuru disse ter oferecido seu apoio e solidariedade à Selma Arruda, a quem chamou de “honrada senadora”. “Sei que os sete votos foram de Gilmar Mendes do mesmo Mato Grosso. O TSE [Tribunal Superior Eleitoral] lhe fará justiça amiga do bem”, escreveu. Em outra publicação, o senador também pontuou que o ocorrido com ela demonstrava a importância da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Toga.

Calheiros, por sua vez, começou seu tuíte dizendo ter uma visão diferente do colega de Senado sobre a parlamentar eleita por Mato Grosso. “Contra fatos não há argumentos. Se o MPF não exigir a responsabilidade criminal, em havendo recurso, a senadora vai continuar no mandato, em liberdade, sem tornozeleira e ainda querendo investigar STF [Supremo Tribunal Federal] e STJ [Superior Tribunal de Justiça]”.

O senador por Alagoas se referia à tentativa de criação da “CPI da Toga” para investigar membros dos tribunais superiores. Dos três senadores por Mato Grosso, apenas Selma Arruda assinou o requerimento para instalação da comissão. 

A senadora Selma Arruda teve o mandato cassado por unanimidade, em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) de quarta-feira (9), sob a acusação de prática de caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2018. Ainda cabe recurso.

Confira os tuítes dos senadores: 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

12 COMENTÁRIOS

  1. Esse senadora é a famosa palmatória do mundo. O Moro de saia.Ate no oportunismo de usar o judiciário como trampolim para a política. Na verdade uma sem ética e nivelada por baixo com os réus q ela condenou. Segundo decisão unânime do TRE.

  2. Fiquei. Confusa agora!Renan quer a prisão da Senadora Selma por caixa 2? E querem soltar o LULA po mesmo motivo…POR VENDERAM A IDÉIA DO CAIXA 2! ?*É FEIO DE VER QUE AS INTERPRETAÇÕES E IN TERESSES SÃO DE ACORDO COM O AS ARTIMANHAS E EMARANHADOS QUE O RÉU POSSA TRAZER DE BENESSE PARA OS JULGADORES.É TUDO VERGONHOSO.

  3. O Renan calou o Kajuru e os demais senadores que não o confrontaram, entubaram. O país ficou com a impressão de q a senadora Selma era criminosa. Estão devendo uma resposta com plenário cheio.

  4. Pergunto: Com qual ética, moral e competência este merda do Renan (que deveria estar preso) e o TSE/MT (que, aliás, devemos acabar com este tribunal, de faz de contas), tem para cassar e sugerir a prisão da n. Senadora? Se o legislativo e o Executivo se acovardarem para este ‘poder’ judiciário podre, corporativista, medíocre, incompetente, imoral, comprometido com os demandos e a corrupção generalizada. Já era o Brasil sério que queremos.

  5. E chegou a época que os bandidos prendem os mocinhos,esse Renan é Gilmar já eram para está cumprindo prisão,Renan hoje passou ser o maior puxa saco do ministro Gilmar Mendes pq sabe que vai precisar dele depois

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT assina concessão de rodovia e espera R$ 1 bilhão em investimentos
Próximo artigoFaça chuva ou faça sol, o centro de Cuiabá vai “amanhecer colorido” neste sábado