Judiciário

Justiça suspende, mais uma vez, eleição para corregedor-geral da Defensoria Pública

1 minuto de leitura
Justiça suspende, mais uma vez, eleição para corregedor-geral da Defensoria Pública
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A eleição da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública foi suspensa mais uma vez pelo Tribunal de Justiça. O desembargador Luiz Carlos da Costa acatou o pedido da subcorregedora-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Alenir Auxiliadora Garcia, que concorre ao cargo.

A eleição desta quinta-feira (8) seria realizada por meio de sessão extraordinária. Na liminar, Alenir argumenta que a suspensão da sessão do dia 19 de outubro (data inicial para a eleição), por conta de decisão judicial, não afasta que a escolha seja realizada em sessão ordinária.

[related_news ids=”108483,108759″][/related_news]

O magistrado concordou com o argumento da subcorregedora-geral e determinou a suspensão imediata da sessão extraordinária para a formação da lista tríplice.

Alenir disputa o cargo com o atual presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Márcio Dorilêo. Ela acusa Dorilêo e o defensor público-geral, Silvio Santana, de concorrência ilegal no pleito.

A subcorregedora-geral questiona o fato do defensor-público geral permitir que o presidente do Conselho vote na eleição. Ele, por sua vez, afirma que não infringiu qualquer lei, regulamentos ou normas durante todo o processo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes