Mato Grosso

Justiça põe fim a embate judicial pela presidência da Fiemt e confirma posse de Gustavo de Oliveira

1 minuto de leitura
Justiça põe fim a embate judicial pela presidência da Fiemt e confirma posse de Gustavo de Oliveira
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após 19 decisões, nesta terça-feira (23), o Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT) finalmente pôs fim à disputa judicial travada em torno da eleição par escolha da nova diretoria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Por unanimidade, a primeira turma do TRT decidiu pela legalidade do processo eleitoral e confirmou a posse de Gustavo de Oliveira como presidente da entidade.

A judicialização da eleição do Sistema Fiemt teve início dez dias depois de os dois candidatos registrarem a candidatura: o ex-secretário estadual de Fazenda Gustavo de Oliveira pela situação e o empresário Kennedy Sales pela oposição.

Em 13 de agosto, com 24 votos, dentre os 32 válidos, Gustavo de Oliveira foi declarado eleito presidente da Fiemt, mas o embate judicial continuou e uma decisão de primeiro grau tornou sem efeito a eleição, bem como declarou o recém-eleito presidente, inelegível.

No dia 29 de agosto, data em que havia sido proferida a última decisão, a Fiemt havia conseguido reverter a suspensão da eleição, mas ainda não tinha garantido a posse do ex-secretário. Isso porque, ao protocolar o recurso direto em segundo grau, a entidade havia assegurado apenas a suspensão dos efeitos da decisão do juiz da Sexta Vara do Trabalho de Cuiabá, Aguimar Martins Peixoto.

Ou seja, a decisão quanto a posse ou realização de nova eleição ainda precisava passar pelo crivo do pleno do Tribunal Regional do Trabalho, o que ocorreu nesta terça-feira, confirmando a posse de Gustavo de Oliveira realizada em 28 de novembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes