Mato Grosso

Justiça nega pedido de vereadores para afastar secretário de Cuiabá

1 minuto de leitura
Justiça nega pedido de vereadores para afastar secretário de Cuiabá
(Foto: Luiz Alves-Secom-Cuiabá) Ex-secretário Huark Douglas Correa

A Justiça Estadual negou o pedido de afastar o secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, do cargo. A ação foi movida por três vereadores, que acusam o secretário de improbidade administrativa.

A decisão da juíza da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Regina Vidotti, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica que circula nesta segunda-feira (15). A ação foi movida pelos vereadores por Cuiabá Diego Guimarães (PP), Abilio Júnior (PSC) e Felipe Wellaton (PV).

Os parlamentares alegam que Huark foi nomeado procurador, com amplos poderes de representação, da empresa Sociedade Mato-grossense de Assistência em Medicina Interna (Próclin), que possui contrato com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, gestora do Hospital São Benedito.

A magistrada entendeu que o fato de Huark estar no cargo de secretário municipal não compromete nas investigações, bem como provas apresentadas pela defesa comprovam o desligamento do secretário da empresa.

Na decisão, Vidotti, contudo, destaca que caso surjam novos fatos, poderá haver a verificação da necessidade de afastar o secretário da função.

A juíza, apesar de negar o afastamento do secretário municipal de Saúde, acatou o pedido de que seja verificada eventual anulação do contrato administrativo firmado entre a Próclin e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes