Cidades

Justiça mantém prisão de supostos membros do Comando Vermelho em MT

Homens são acusados de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assalto a bancos

1 minuto de leitura
Justiça mantém prisão de supostos membros do Comando Vermelho em MT
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, rejeitou pedido para revogar a prisão preventiva de dois homens suspeitos de integrar a organização criminosa Comando Vermelho.

Tratam-se de Jonas Souza Gonçalves Júnior, o “Batman”, e Deikson Conceição de Magalhães, vulgo “DK”. A decisão foi publicada na quarta-feira (10) no Diário da Justiça. A ação penal da qual os dois figuram como réus tramita em segredo de Justiça.

O acusado Jonas Gonçalves Júnior está preso desde o dia 8 de agosto de 2018 em decorrência da Operação Red Money deflagrada pela Polícia Civil.

As investigações apontaram que a organização criminosa desenvolveu internamente um sistema de arrecadação financeira próprio, criando assim um grande esquema de movimentação financeira e lavagem de dinheiro, com utilização de empresas de fachadas, contas bancárias de terceiros, parentes de presos, entre outros.

O esquema ilícito movimentou até R$ 52 milhões e coube a Jonas Gonçalves Júnior abrir uma empresa de fachada em Várzea Grande para lavagem de dinheiro.

Já Deikson Conceição de Magalhães, vulgo “DK”, é acusado de chefiar o tráfico de drogas mesmo enquanto permaneceu detido. Ainda é suspeito de participação em assaltos a bancos no interior de Mato Grosso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes