Justiça mantém prisão de pai que engravidou a filha de 11 anos

Criança era violentada desde os nove anos e estava grávida de cinco meses quando sofreu aborto; bebê foi jogado no rio pelo pai

Em audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (18), a Justiça de Mato Grosso decidiu converter a prisão em flagrante do frentista Cleiton da Paixão Guimarães, de 39 anos, em prisão preventiva. O homem, confessadamente, estuprou e engravidou a própria filha, uma menina de 11 anos, em Cuiabá.

A decisão é do juiz plantonista Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, já que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiantou o feriado de Sexta-feira Santa (19).

A prisão do homem aconteceu na quarta-feira (17), no Bairro Itapajé, em Cuiabá, depois que a filha dele, de 11 anos, passou mal após um aborto espontâneo e precisou de atendimento médico.

Na delegacia, Cleiton confessou que abusava sexualmente da menina desde que ela tinha nove anos de idade. Na quarta-feira, grávida de cinco meses do próprio pai, a criança sofreu um aborto espontâneo e foi socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, pela tia e pela avó.

Durante o procedimento médico, a equipe percebeu que as características do quadro da criança era de aborto. Então, acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Em uma conversa ainda na unidade médica, a menina confessou ser vítima de estupro. A mãe negou ter conhecimento do crime.

Ao ser questionada por policiais sobre o bebê, a menina disse que seu pai teria colocado o feto em um sacola e saído de motocicleta. Ao voltar, o agressor já não estava mais com a sacola.

À polícia, o homem confessou que jogou o feto no Rio Coxipó. Depois, voltou para casa.

Cleiton ficou preso na delegacia até o início da tarde desta quinta-feira, quando foi para a audiência na qual poderia ser colocado em regime semiaberto. Não foi o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação Semana Santa começa nesta quinta-feira nas rodovias estaduais
Próximo artigoSindicato Rural de Campo Novo do Parecis é o vencedor da categoria estadual