Judiciário

Justiça mantém prisão de acusado de matar empresária em VG

Homem é suspeito de ter auxiliado na ocultação de cadáver e de envolvimento com o tráfico de drogas

1 minuto de leitura
Justiça mantém prisão de acusado de matar empresária em VG
(Foto: Reprodução)

O juiz da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, Abel Balbino, se negou a revogar a prisão preventiva de Pedro Paulo de Arruda, suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido ou precedido de morte) da empresária Rosemeire Soares Perin.

A decisão foi dada na segunda-feira (22).

Pedro Paulo de Arruda é suspeito de ter auxiliado Jefferson Rodrigues da Silva a ocultar o cadáver da vítima. Além disso, também é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas.

A defesa pediu a revogação da prisão preventiva em troca de medida cautelar, como o uso de tornozeleira eletrônica e comparecimento mensal em juízo.

Porém, o Ministério Público deu parecer contrário, alegando a gravidade da conduta que é a participação direta no assassinato da empresária visando obter bens da vítima.

Por outro lado, se manifestou favorável ao desmembramento do processo com relação ao suposto crime de tráfico de drogas.

O magistrado ressaltou que o crime foi cometido gera repulsa na sociedade e para garantia da ordem pública manteve a prisão preventiva. Com relação à acusação de tráfico de drogas, remeteu a denúncia a Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, pois não mantém vínculo com os crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes