Judiciário

Justiça mantém preso acusado de matar esposa na frente das filhas

Desembargador decidiu que acusado de feminicídio seja mantido preso durante todo o trâmite processual

1 minuto de leitura
Justiça mantém preso acusado de matar esposa na frente das filhas
(Foto: Ekaterina Bolovtsova / Pexels)

O desembargador Gilberto Giraldelli, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, negou o habeas corpus e determinou que Antônio Mendes Rodrigues, acusado de feminicídio, seja mantido preso durante todo o trâmite processual. A medida é necessária, de acordo com a Justiça, para resguardar a ordem pública.

Segundo as investigações, Antônio matou a esposa, Silvane Alves Amaro, de 37 anos, na frente das filhas do casal. Após o assassinato, o homem ainda tentou suicídio. O caso foi registrado em Juara (690 km de Cuiabá), em janeiro deste ano.

O perigo de liberdade

Na decisão, o desembargador Giraldelli frisou que é importante manter Antônio detido, inclusive, negando o direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da condenação.

O magistrado justificou que essa determinação se faz importante ainda mais “se evidenciada a maior gravidade da conduta pela qual restou condenado, em razão do modus operandi empregado”.

Giraldelli lembrou ainda que Antônio já possui condenação referente a fatos anteriores, relacionados a violência doméstica cometida contra Silvane.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes