Judiciário

Justiça manda prefeitura isolar presos que testarem positivo para covid-19

Município e governo do Estado ainda têm que disponibilizar equipe médica e testes para o coronavírus de 15 em 15 dias

1 minuto de leitura
Justiça manda prefeitura isolar presos que testarem positivo para covid-19
Imagem Ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Alta Floresta (790 km de Cuiabá) tem 48 horas para encontrar um espaço físico que possa abrigar detentos diagnosticados com a covid-19. A determinação é do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Pedro Sakamoto.

Até a última quinta-feira (4), segundo informações da Defensoria Pública, 54 dos 170 presos da cadeia pública da cidade já haviam testado positivo para o novo coronavírus. Três precisaram ser internados.

Na decisão – proferida neste domingo (7) – Sakamoto ainda determinou que o governo de Mato Grosso forneça equipamentos e profissionais – tanto de Saúde quanto de Segurança Pública – para o deslocamento e monitoramento destes detentos.

A equipe de saúde deve ser composta por oito técnicos de Enfermagem, quatro enfermeiros e dois médicos, o que possibilitará que trabalhem em escala de revezamento.

LEIA TAMBÉM

Para cada dia de atraso no cumprimento da determinação, o desembargador previu uma multa de R$ 100 mil.

Testes de 15 em 15 dias

Para saber se mais presos contraíram a covid-19 e também precisam ir para o isolamento, o governo do Estado e a Prefeitura de Alta Floresta ainda estão obrigados a fazer testes de 15 em 15 dias nos detentos.

“Tais medidas protegem não só os que estão em cárcere, como também suas famílias e toda a população de Alta Floresta, pois sabemos da velocidade de propagação do vírus e da necessidade do isolamento e tratamento dos doentes”, argumentou o defensor público Vinicius Hernandez.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes