Política

Justiça Eleitoral manda abrir dados de usuários do Facebook por disparo de fake news

Juiz eleitoral Abel Sguarezi acatou pedido do Partido Liberal (PL), que diz ver ataque sistemático à imagem do senador Wellington Fagundes

1 minuto de leitura
Justiça Eleitoral manda abrir dados de usuários do Facebook por disparo de fake news
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso mandou a operadora Vivo e a administração do Facebook repassarem informações sobre dois usuários, supostamente envolvidos em disparo de informações falsas (fake news) contra o candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL). 

O juiz eleitoral Abel Sguarezi acatou um pedido do Partido Liberal (PL). A sigla diz que dois usuários estariam divulgando “vídeo com conteúdo inverídico e difamatório ao senador”, com informações que “maculariam as suas imagem e honra”. 

O juiz determinou que as empresas repassem dados como nomes, endereços, o local/endereço de acesso/utilização do WhatsApp pelos usuários das duas linhas, entre 1º de junho e 29 de julho.  

“Há fortes indícios na espécie do uso de robôs ou bots e/ou de perfis falsos para a realização dos referidos envios, sendo aqueles capazes de distribuir, em escala industrial, mensagem pré-programadas, a fim de disseminar fake news contra o PL e a seus filiados”, disse o partido.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes