Judiciário

Justiça dispensa fiança de motorista que matou dois em acidente em VG

Justificativa para decisão foi a incapacidade de Jefferson Nunes Veiga pagar os mais de R$ 48 mil fixados como fiança

2 minutos de leitura
Justiça dispensa fiança de motorista que matou dois em acidente em VG
(Foto: Guarda Municipal)

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso dispensou Jefferson Nunes Veiga de pagar a fiança de R$ 48.480 reais sob a alegação que o mecânico não tem condições de arcar com o alto valor fixado. Jefferson é acusado de ser o responsável por um acidente na avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, que resultou na morte de duas pessoas.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (30) e pontua que “a permanência na prisão provisória por período considerável [mais de trinta dias], por não possuir meios de pagar o valor arbitrado, revela a incapacidade patrimonial, a ensejar dispensa de fiança.”

A defesa do rapaz tentou uma redução do valor, mas o recurso não foi avaliado pelo juiz de primeiro grau, que pontuou que a fiança foi fixada por outra instância.

O valor foi determinado em decisão proferida no mês passado e que previa a liberdade provisória para o rapaz. A determinação, contudo, previu também a suspensão da permissão e habilitação de Jefferson para dirigir veículos automotores.

O acidente

O acidente aconteceu na manhã de 8 de abril, na avenida Filinto Müller. Segundo a Guarda Municipal, Jefferson estava em um Corolla e, ao perder o controle do veículo, subiu no canteiro e passou para outro lado da via.

Ali, acertou um outro carro, um Etios, onde estavam o motorista Igor Rafael Alves dos Santos Silva, de 22 anos, e as passageiras Marcelene Lucia da Silva Pereira, além da filha dela, uma criança que não teve a identidade divulgada. Igor e Marlene morreram no local. A menina ficou ferida e precisou ser hospitalizada.

A Promotoria denunciou o mecânico por homicídio duplamente qualificado (com emprego de meio que caracterizou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes