Justiça dispensa fiança de motorista que matou dois em acidente em VG

Justificativa para decisão foi a incapacidade de Jefferson Nunes Veiga pagar os mais de R$ 48 mil fixados como fiança

(Foto: Guarda Municipal)

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso dispensou Jefferson Nunes Veiga de pagar a fiança de R$ 48.480 reais sob a alegação que o mecânico não tem condições de arcar com o alto valor fixado. Jefferson é acusado de ser o responsável por um acidente na avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, que resultou na morte de duas pessoas.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (30) e pontua que “a permanência na prisão provisória por período considerável [mais de trinta dias], por não possuir meios de pagar o valor arbitrado, revela a incapacidade patrimonial, a ensejar dispensa de fiança.”

A defesa do rapaz tentou uma redução do valor, mas o recurso não foi avaliado pelo juiz de primeiro grau, que pontuou que a fiança foi fixada por outra instância.

O valor foi determinado em decisão proferida no mês passado e que previa a liberdade provisória para o rapaz. A determinação, contudo, previu também a suspensão da permissão e habilitação de Jefferson para dirigir veículos automotores.

O acidente

O acidente aconteceu na manhã de 8 de abril, na avenida Filinto Müller. Segundo a Guarda Municipal, Jefferson estava em um Corolla e, ao perder o controle do veículo, subiu no canteiro e passou para outro lado da via.

Ali, acertou um outro carro, um Etios, onde estavam o motorista Igor Rafael Alves dos Santos Silva, de 22 anos, e as passageiras Marcelene Lucia da Silva Pereira, além da filha dela, uma criança que não teve a identidade divulgada. Igor e Marlene morreram no local. A menina ficou ferida e precisou ser hospitalizada.

A Promotoria denunciou o mecânico por homicídio duplamente qualificado (com emprego de meio que caracterizou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWorkshop gratuito capacita secretárias domésticas, faxineiras e diaristas
Próximo artigoCombustível caro prejudica economia e ameaça empregos