Negócios

Justiça decreta falência da empresa TUT Transportes

Empresa já não atuava no transporte intermuncipal de passagueiros desde 2019, por ser líder em reclamações dos usuários

1 minuto de leitura
Justiça decreta falência da empresa TUT Transportes
(Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

Juíza da Vara Especializada em Recuperação Judicial e Falência de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira decretou a falência da empresa TUT Transportes. O processo de recuperação judicial tramitava desde 2005.

Na decisão, datada do dia 19 de julho, a magistrada aponta que um dos meios para a empresa pagar os credores seria a venda de patrimônio, mas os proprietários não cumpriram o acordo.

Além de não quitar os débitos pendentes, a empresa já não prestava mais contas ao Judiciário e ainda fazia novas dívidas.

Outro fator que pesou para o entendimento que a TUT já não tinha mais viabilidade econômica foi o fato de a empresa não operar mais linhas intermunicipais de transportes de passageiros em Mato Grosso.

A empresa foi substituída por ser a líder em reclamações dos usuários à agência reguladora de Mato Grosso, a Ager-MT.

“A cessação da atividade de exploração de transporte de passageiros intermunicipal desde 2019, ante a ausência de regularização perante os órgãos públicos para continuar operando, indica absoluta inviabilidade no prosseguimento das atividades empresariais”, escreveu a juíza.

Com a decretação da falência, a TUT terá todo seu patrimônio vendido num prazo de 180 dias, visando o pagamento dos credores. A preferência será para os créditos trabalhistas, de acordo com o previsto na Lei de Recuperação Judicial e Falência.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes