Justiça confirma suspensão de eleição da Fiemt nesta sexta

(Foto: Divulgação/FIEMT)

A Justiça de Mato Grosso confirmou, na noite desta sexta-feira (03), a suspensão do processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Desta vez, o despacho foi assinado pela desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, que reconheceu a incompetência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em modificar uma decisão proferida pela Justiça Federal.

A magistrada cassou decisão concedida pelo desembargador plantonista, Sebastião Barbosa Farias, que autorizava o andamento do processo eleitoral. Com isso, segue válida apenas a determinação do juiz federal Raphael Cassella de Almeida, que entendeu ser prudente a suspensão da eleição diante de informações de supostas irregularidades, o que só pode ser revertido pelo Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1)

A decisão é favorável a chapa do empresário Kennedy Sales. Em meio ao imbróglio e chuva de decisões relacionadas ao pleito, na manhã desta sexta o desembargador do TJ-MT Sebastião Barbosa Farias concedeu liminar favorável à Fiemt e as eleições para presidente da instituição, que estavam marcadas para às 9 horas deste dia. Já no meio da tarde, a Justiça Federal havia suspendido as eleições, após determinação do juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBezerro morre ao cair de barranco, outros 28 vão atrás e morrem também; prejuízo chega a R$ 36 mil
Próximo artigoCatador tropeça em lixão, não é visto e morre atropelado por trator