Cidades

Justiça condena quadrilha que movimentava toneladas de drogas entre MT e MS

Sentença é desdobramento da Operação Captare deflagrada em 2018 pela Polícia Civil

1 minuto de leitura
Justiça condena quadrilha que movimentava toneladas de drogas entre MT e MS
Foto: Divulgação

O juiz da 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Francisco Alexandre Ferreira Mendes, condenou até 19 anos de cadeia membros de uma organização criminosa que movimentava até 2 toneladas de maconha nas rodovias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Foram condenados por associação criminosa e tráfico interestadual A.P.D.S, que vai cumprir 19 anos e 3 meses de cadeia. Já A.C.P.D.S e E.O.D.S deverão cumprir 19 anos; F.C.M a 16 anos e quatro meses, M.O.P e W.B.D.A.C a 15 anos e dois meses.

Todos tiveram suas prisões preventivas renovadas com a fundamentação exigida pelo parágrafo único do artigo 316 do Código de Processo Penal, cuja redação foi acrescida pela Lei 13.964, conhecida como pacote anti-crime.

Ainda foram condenados R.C.D.O e R.L.C.R a pena de 5 anos e 10 meses de prisão em regime semi-aberto. Ambos tiveram as prisões preventivas revogadas.

A sentença condenatória é desdobramento da Operação Captare deflagrada em 2018 pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e que cumpriu 52 ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande, Campo Grande, Dourados e Coxim (Mato Grosso do Sul).

Foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de apreensão de veículos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes